Vôlei UM Itapetininga recebe o EMS/Taubaté/Funvic nesta quarta-feira
Partida é válida pela sexta rodada da Superliga, adiada por goteiras no Ayrton Senna
A Superliga Cimed Masculina 2018/19 tem ação na noite desta quarta-feira (18.12) com o duelo entre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o EMS Funvic Taubaté (SP). O jogo é válido pela sexta rodada do turno da competição, que foi adiado em razão da forte chuva que caiu na região no dia 24 de novembro e das goteiras no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. Os dois times se enfrentarão às 18h, no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).
Os times paulistas estão em posições distintas na competição. O Taubaté está em quarto lugar com 20 pontos (sete vitórias em nove jogos) e vem de vitória sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão Preto (SP) no último sábado (15.12), por 3 a 0. Já o Vôlei UM Itapetininga é o oitavo com 12 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas) e tenta usar o fator casa para se recuperar do revés contra o Sesi-SP.
O Itapetininga quer aproveitar o jogo no próprio ginásio para conseguir uma importante vitória, que pode classificar o time para a Copa Brasil. O capitão da equipe do interior paulista, o levantador Pedro, destacou a relevância do saque para garantir o resultado positivo.
– A gente sempre entra para ganhar em qualquer jogo. Sabemos que o adversário é uma das quatro principais forças do campeonato. E, para alcançarmos a vitória, é importante que nosso saque funcione bem, para termos a chance do contra-ataque. No último jogo contra o Sesi-SP o nosso saque não entrou e tivemos dificuldades, por isso treinos esta semana com foco no saque. Espero que nossa equipe consiga fazer um jogo equilibrado, e vencer este duelo pode significar uma classificação para a Copa Brasil, o que seria muito importante para nós – disse Pedro.
O capitão do time de Taubaté, o experiente levantador Rapha, sabe da pressão que o time terá que suportar na casa do adversário, mas garante que o foco nos três pontos permanece.
– O Vôlei UM Itapetininga é um time que vem crescendo na competição e se reforçando. O Magoo é um treinador que já trabalhei e faz um excelente trabalho, tenho um enorme respeito por ele. O ginásio é difícil de jogar em razão da proximidade da torcida com a quadra, e as arquibancadas ficam sempre muito cheias com os torcedores incentivando o time e pressionando o adversário. Mas vamos entra em quadra com o intuito de conquistar estes três pontos, que serão importantíssimos para nossa classificação – comentou Rapha.