
Wada e Ishikawa resgatam Japão nas quartas de final
O Japão flertou com a eliminação, mas está na semifinal do Campeonato Mundial feminino de vôlei ao eliminar a Holanda, com vitória no tie-break, em Bangkok, na Tailândia, nesta quarta-feira (3/9). E deve muito da classificação à dupla Yukiko Wada e Mayu Ishikawa.
As duas assumiram o protagonismo ofensivo do time e somaram 52 pontos, 45 deles no ataque. Como comparação, todo o time holandês pontuou 61 vezes no fundamento.
E esse poderio de ataque é o característica deste Japão cada vez mais frequente em fases finais dos principais campeonatos. O volume de jogo, algo marcante na escola japonesa, aparece sempre. E foi assim quando a equipe mais precisou da metade do quarto set em diante. E Wada e Ishikawa souberam transformar oportunidades de contra-ataques em pontos.
A Holanda vai lamentar muito a derrota sofrida, pois teve até um certo controle do jogo. No quarto set se manteve na frente até o 16º ponto. No tie-break, teve 6 a 3 e só foi perder a liderança depois do 11º ponto. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Japão: 75 (23 de Wada e 22 de Ishikawa)
Holanda: 61 (17 de Dambrink, 11 de Jasper e 11 de Daalderop)
Pontos de bloqueio
Japão: 3 (2 de Ishikawa)
Holanda: 11 (6 de Timmerman)
Pontos de saque
Japão: 7 (4 de Wada)
Holanda: 7 (2 de Jasper e 2 de Timmerman)
Erros
Japão: 25
Holanda: 22
JAPÃO: Seki, Wada (27), Ishikawa (25), Sato (13), Shimamura (9), Airi (10) e Kojima (líbero). Entraram: Kitamado (1), Iwasawa, Yamada. Técnico: Ferhat Akbas.
HOLANDA: Van Aalen (2), Dambrink (19), Daalderop (12), Jasper (13), Timmerman (18), Stuut (12) e Reesink (líbero). Entraram: Vos (1), Van Vosse (2), Bongaerts. Técnico: Felix Koslowski.