Wallace: “A renovação tem de existir. Os mais velhos não vão jogar para sempre”
A seleção brasileira masculina vai buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a partir desta sexta-feira. O adversário de estreia é Porto Rico, às 11h, com transmissão pelo SporTV 2. Na sequência, o Brasil enfrenta o Egito, sábado, no mesmo horário, e a Bulgária, domingo, às 14h30. Só a equipe campeã garante vaga para a próxima olimpíada.
Para o oposto Wallace, a seleção ainda busca um melhor entrosamento, já que busca por um período de renovação, que ele classifica como positivo.
– A renovação tem que existir. Os jogadores mais velhos não vão jogar pra sempre na seleção, então tem que ir incorporando os mais novos. Assim, eles já vão entendendo como funciona a seleção, os treinos, viagens e os jogos.
Acho que é importante esse processo. Depois das olimpíadas muitos que estão aqui devem se aposentar, então tudo isso é válido – falou Wallace.
Bulgária
Sobre o pré-olímpico Wallace acredita que os donos da casa serão o principal adversário na busca por uma vaga em Tóquio-2020.
– Nosso principal adversário é a Bulgária, pois eles vão jogar em casa. Nosso primeiro jogo é contra Porto Rico e temos que jogar com o pensamento de vencer. Com uma vitória damos um grande passo. Então é ter cabeça boa pra garantir essa classificação – completou o jogador.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo