Wallace celebra retorno: ‘Nos reinventamos’
Oposto foi o maior pontuador do Brasil na vitória sobre Cuba por 3 a 2, em Ljubljana
O oposto Wallace celebrou o retorno à Seleção Brasileira em grande estilo na vitória sobre Cuba por 3 a 2, nesta sexta-feira, em Ljubljana, na Eslovênia, na estreia no Campeonato Mundial. O atacante foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos, e apontou a reinvenção do grupo como trunfo.
– Começamos bem no primeiro set, deixamos eles encostarem, e a parcial foi definida com a pontuação lá em cima. Não podemos baixar a guarda contra equipes como a de Cuba, que tem o saque muito forte. Mas nosso time foi se reinventando dentro de quadra, assimilando o jogo adversário. Foi meu primeiro jogo oficial após meu retorno para a seleção. Estamos caminhando, ainda tem muita coisa para acontecer – declarou o jogador de 35 anos.
O técnico Renan Dal Zotto precisou mexer na equipe no decorrer da partida e comemorou a atuação dos reservas contra uma seleção perigosa, que promete dar o que falar nos próximos anos.
– O time de Cuba colocou o saque muito bem nos primeiros sets. Eles fizeram o que fazem de melhor, e mesmo com nosso time jogando bem, tivemos dificuldades. Jogamos melhor os três últimos sets, com o time coeso, e os jogadores que vieram do banco contribuíram muito. Cuba está de volta com uma equipe muito competitiva, com jogadores excelentes como o Simon, um dos melhores centrais do mundo, e o López, que conhecemos bem da Superliga. Saímos daqui com alguns ajustes a fazer, mas felizes com a vitória, pois este time cubano irá incomodar muita gente – avaliou Renan.
Titular a partir do terceiro set, o levantador Cachopa destacou a estratégia que levou para a quadra.
– Eu tentei fazer bem as coisas simples, sacar bem, marcar bem o bloqueio, colocar os adversários em situações difíceis. As coisas funcionaram. Temos um time excelente, que me deu muito suporte hoje – afirmou Cachopa.
O time verde e amarelo volta a jogar domingo, contra o Japão, ás 9h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2 e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube. Além de Cuba e Japão, o grupo brasileiro conta com a Seleção do Qatar. Os dois primeiros avançam para a próxima fase. Confira aqui os jogos que serão transmitidos pelo SporTV.