Wallace Martins
Home Destaques Wallace Martins anuncia fim da carreira
Destaques - Fora de Quadra - 1 de julho de 2019

Wallace Martins anuncia fim da carreira


O oposto, de 36 anos, Wallace Martins anunciou, nesta segunda-feira, o fim da carreira.

Com passagens por Sesi e Brasil Kirin, Wallace também defendeu a Seleção Brasileira, participando de uma conquista do Pan-Americano e de uma medalha de prata na extinta Liga Mundial.

Nas últimas temporadas, ele atuou no Japão, pelo Sakai Blazers, e em Portugal, pelo Sporting. Também esteve na Argentina, no Bolívar, e na Itália, no Santa Croce.

Nas redes sociais, ele postou uma mensagem de despedida:

“Joelheiras penduradas!!! A hora de dar tchau à vida de atleta chegou. Foram 20 anos dedicados com muita intensidade e paixão ao esporte que muito me deu. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas muito acertada apesar da certeza de que vou sentir saudades. Já estava difícil conviver com as dores, afinal, foram quatro cirurgias (duas no ombro e duas no joelho), e me sentia cada vez mais limitado, passando muitas horas dos meus dias cuidando do corpo na fisioterapia e até mesmo em casa”, escreveu Wallace Martins.

Ele também agradeceu ao apoio da esposa, dos familiares, dos empresários e de amigos feitos em duas décadas no vôlei.

View this post on Instagram

Joelheiras penduras!!! A hora de dar tchau a vida de atleta chegou. Foram 20 anos dedicados com muita intensidade e paixão ao esporte que muito me deu. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas muito acertada apesar da certeza de que vou sentir saudades. Já estava difícil conviver com as dores, afinal, foram 4 cirurgias (2 no ombro e 2 no joelho), e me sentia cada vez mais limitado, passando muitas horas dos meus dias cuidando do corpo na fisioterapia e até mesmo em casa. Tive o apoio de muitas pessoas para poder chegar até aqui. Gostaria de agradecer a minha esposa Franciele, que abriu mão dos seus sonhos para estar ao meu lado. Rodou o mundo comigo, me fez acreditar que era possível vencer os desafios que apareciam a cada temporada. Vc é especial meu amor, te amo!!! Aos meus pais , por todo o esforço feito pra que eu fosse uma pessoa do bem, que me encorajaram a sair de casa em busca do meu sonho, e por poder contar com eles em qualquer circunstância. Amo vcs!!!! Aos meus avós, que foram muito presentes na minha criação, que foram referências pra mim… muito obrigo, amo vcs!! Ao meu irmão Alexandre que foi quem me apresentou o vôlei e o principal responsável por essa história. Dividimos o beliche, duas batatas quando era tudo o que tínhamos pra comer em casa, e é um privilégio poder dividir essa história com vc meu irmão!!!! Te amo muito!! A minha filhota Sofia… que se comportou como uma verdadeira campeã, superando cada mudança, cada desfio, cada dificuldade com muita coragem. Obrigado pela compreensão, paciência, carinho e pelo seu amor filhota. Papai te ama!!! Aos meus sogros, por todo o apoio nos bastidores. Amo vcs!!! A todos os meus familiares que também fazem parte de tudo isso. Aos meus empresários Joca e Guilherme, por terem cuidado da minha carreira com tanta empenho e lealdade. Vocês são feras meus amigos. Ao meu grande amigo Marcelo que se transformou num anjo-fisioterapeuta. Que nas 4 cirurgias esteve sempre ao meu lado, não me deixando entregar os pontos e me colocando de novo em condições de voltar a quadra. Te amo Celão! Continuação do texto nos comentários… ⬇️

A post shared by Wallace Martins (@wallace0018) on

Vários ex-companheiros em clubes e Seleção responderam ao texto de Wallace:

“Parabéns pela carreira, irmão!!! Confesso que não é o tipo de parabéns que gosto de dar ! Desde o primeiro Flamengo x Olympikus o tempo voou e fico feliz de você ter aproveitado as oportunidades, escreveu Leandro Vissotto.

“Meu irmão, parabéns pela carreira maravilhosa. Você é um exemplo de atleta e pessoa . Que Deus ilumine seus novos objetivos”, emendou o levantador Vinhedo.

“Parabéns pela linda trajetória e por tudo que fez pelo vôlei, mano! Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida! Grande abraço!”, completou o também levantador Rapha.