Wallace
Home Destaques Wallace: “Vontade de vencer é a mesma, até no cara ou coroa”
Destaques - Estaduais - 13 de outubro de 2025

Wallace: “Vontade de vencer é a mesma, até no cara ou coroa”


O oposto Wallace garante que sua “sede” de conquistar títulos aos 38 anos é a mesma de antes. O campeão olímpico ajudou o Sada Cruzeiro a erguer a 17ª  taça do Campeonato Mineiro no último domingo (12/10), após vitória sobre o Itambé Minas por 3 a 0, no Mineirinho. Ele enfatizou o espírito vencedor do time celeste ao final da partida.

– O sentimento é o mesmo de querer conquistar títulos. Quando eu não sentir mais aquele frio na barriga de fazer mais uma final, disputar um título, será hora de pendurar a joelheira. A vontade de vencer é a mesma, não importa quantas vezes, independentemente do que for, até no cara ou coroa – afirmou Wallace, sem planos de aposentadoria por enquanto.

– Estou muito bem fisicamente. Tenho tido um leve incômodo no joelho direito, mas estou muito bem. Não me canso de treinar. Nossa ambição é conquistar todos os títulos possíveis. Isso é a nossa raiz. O calendário é pesado, a torcida cobra. Ano passado, perdemos a Copa Brasil e as pessoas perguntam: “como vocês perderam?”. Então, é muito difícil, se você não tiver um coletivo forte – falou o oposto.

O jogador lembrou das dificuldades na construção de um elenco consistente por tanto tempo. A manutenção da base, na avaliação do atleta, é um trunfo importante dos comandados de Filipe Ferraz.

– Quando trocamos muito, são três peças. A manutenção da base, em especial do levantador, é importantíssima. Isso porque você não precisa daquele tempo todo de adaptação. Pode parecer que não, mas isso faz muita diferença.

O Sada agora foca na disputa do título da Supercopa, novamente contra o Itambé Minas, neste domingo (19/10), às 19h, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), com transmissão do Sportv2.