vaga Walsh
Home Destaques Walsh treina com Logan Tom e “quer Paris”
Destaques - Praia - 4 de fevereiro de 2023

Walsh treina com Logan Tom e “quer Paris”

Tricampeã olímpica na Praia, americana forma parceria com Logan Tom


Uma das maiores atletas da história do vôlei de praia, a americana Kerri Walsh Jennings quer voltar a competir, após um ano e meio parada. No final do ano passado, ela formou parceria com Logan Tom, sua amiga há mais de duas décadas.

Em janeiro, elas voltaram a treinar, agora buscam campeonatos de ponta e não descartam disputar um lugar nas Olimpíadas de Paris-2024, quando Walsh estará perto de completar 46 anos. No entanto, elas precisam correr contra o tempo para conseguirem entrosamento, condicionamento físico e, acima de tudo, pontuação para as etapas do Circuito Mundial.

– Paris está em segundo plano, certo? Isso obviamente está por aí. Esse seria o objetivo final, mas estamos realmente levando uma fase de cada vez. Criar essa pressão e essa energia em torno da qualificação não faz sentido para nós agora. Vamos dar um passo de cada vez – comentou Walsh, em entrevista à americana NBC.

Walsh está com 44 anos e tem cinco participações em Jogos Olímpicos, com ouros em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, todas com May. Ela tem ainda um bronze em Rio-2016, mas com April Ross.

Em 2000, Walsh competiu na quadra, ao lado de Logan Tom. No ano anterior, as duas formaram dupla em uma competição universitária, representando a Universidade de Stanford. Walsh se formou em estudos americanos e hoje está com 44 anos, enquanto Logan Tom, aos 41, fez toda a carreira profissional na quadra.

– Ela (Logan) é como uma irmã para mim. Ela estava tipo, ‘Kerri (Walsh), você é maluca’. Na minha última vez competindo, quero que seja realmente bom e especial. Logan traz isso. Ela é alguém que eu amo desde que a conheci em Stanford, e ela é apenas uma das minhas companheiras de equipe favoritas de todos os tempos. Ela é uma campeã. Então, a ideia de ficarmos juntos só nos faz sorrir, e é por isso que estamos fazendo isso – completou Walsh, que tem ainda três ouros em Campeonatos Mundiais.

Vôlei de praia inicia a corrida olímpica em Doha