Web Vôlei
Home Superliga Web Vôlei escolhe a seleção da segunda rodada da semi
Superliga - 29 de março de 2021

Web Vôlei escolhe a seleção da segunda rodada da semi


Foram definidos os finalistas da Superliga feminina 2020/2021 após a segunda rodada dos playoffs semifinais, na noite deste domingo, em Saquarema. E o Web Vôlei escolheu a seleção.

Para escolha do time ideal após os jogos entre Dentil/Praia Clube 3 x 0 Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru 2 x 3 Itambé/Minas, foram analisadas as estatísticas das partidas. Como, em alguns casos, os números não bastam para a definição, notas dadas pelo equipe editorial do site servem para o “desempate” em caso de dúvidas. E elas foram várias.

Assim como na primeira rodada, as duas jogadoras premiadas com o VivaVôlei estão na lista: Carol e Thaísa:

Abaixo a seleção escolhida pelo Web Vôlei:

Levantadora: Claudinha (Dentil/Praia Clube)

Oposto: Cuttino (Itambé/Minas)

Pontas: Tifanny (Sesi Bauru) e Fernanda Garay (Dentil/Praia Clube)

Centrais: Carol (Dentil/Praia Clube) e Thaísa (Itambé/Minas)

Líbero: Brenda Castillo (Sesi Bauru)

“As dúvidas começaram logo na definição da levantadora. Dani Lins teve uma grande atuação e foi decisiva para o Sesi Bauru levar o duelo com o Minas para o tie-break. O resultado final dos jogos, porém, pesou a favor de Claudinha, com uma distribuição muita segura. Na saída de rede, seria impossível pensar em Cuttino nesta seleção até o fim do terceiro set. Mas a americana foi um dos nomes para a recuperação minastenista, terminando com ótimo aproveitamento de 64% no ataque e 22 pontos. Tifanny voltou a pontuar bem (24 acertos), assim como na primeira rodada, enquanto Garay se destacou no passe e no saque para o Praia, sendo mais completa nos fundamentos. É verdade que Carol e Thaísa fazem parte “da rede de 3” de Praia e Minas e tendem a pontuar mais. Mas não é apenas a pontuação analisada para estar nesta seleção. Foram decisivas em outros fundamentos e conduziram os times à final como líderes dos elencos. Por fim, numa disputa entre Brenda e Léia, a dominicana foi escolhida por ter sido bem mais regular no passe neste domingo, fundamento que o Minas deixou a desejar em vários momentos”, analisou Daniel Bortoletto, editor-chefe do Web Vôlei.