Weber é anunciado por time polonês
O técnico deixa oficialmente o Funvic/Natal após desentendimento com dirigentes
O Olsztyn, da Polônia, anunciou neste sábado a contratação do técnico Carlos Javier Weber. O argentino foi afastado do Funvic/Natal antes da disputa do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim, e nesta semana acertou a rescisão contratual.
De acordo com a nota oficial do clube, Weber não estará no comando do time nos dois últimos jogos de 2021. Ele desembarcará no país após o Natal, com estreia prevista diante do Resovia, em 5 de janeiro.
– Depois de nos separarmos de Marco Bonitta de comum acordo, estávamos pensando no futuro da equipe. Finalmente decidimos assinar um contrato com Javier Weber. É válido até o final desta temporada, com opção de prorrogação por mais uma. Eu acredito que esta é uma boa escolha. O técnico Weber virá à Polônia em 27 de dezembro e conduzirá o primeiro treinamento – disse Tomasz Jankowski, presidente do Conselho de Administração do Olsztyn.
Na classificação do Campeonato Polonês, o Olsztyn ocupa a sexta colocação com 20 pontos (sete vitórias e quatro derrotas), atrás de Zaksa Kedzierzyn-Kozle, Jastrzebski Wegiel, Varsóvia, Skra Belchatow e Zawiercie.
Weber se desgastou ao fazer cobranças sobre falta de estrutura no projeto de Natal, entrando em atrito com os dirigentes. Os jogadores em todo momento ficaram ao lado do argentino, tanto que ao fim da vitória sobre a UPCN, de virada, no Mundial, foram todos abraçá-lo na arquibancada do Ginásio Divino Braga.
Atualmente João Marcondes é o treinador interino do Funvic/Natal. Hoje, o time potiguar enfrenta o Vôlei Renata, em Campinas, pela Superliga.