Funvic
Home Mundial de Clubes Weber vê Mundial como aprendizado para o Funvic/Natal
Mundial de Clubes - 2 de dezembro de 2021

Weber vê Mundial como aprendizado para o Funvic/Natal

Técnico argentino fala das expectativas para participação no Mundial de Clubes


A poucos dias da estreia no Campeonato Mundial masculino de clubes, o Funvic/Natal vive a ansiedade pela primeira grande competição internacional nesta nova fase da equipe, agora sediada no Rio Grande do Norte. O grupo jovem quer aproveitar a participação no torneio, entre 7 e 11 de dezembro, em Betim (MG), para seguir no trabalho de evolução. A equipe potiguar está no Grupo A, ao lado de Civitanova (ITA), líder do Campeonato Italiano e último vencedor do Mundial, e UPCN (ARG). Para o técnico Carlos Javier Weber, a expectativa é que o time jogue mais solto.

– Esse é nosso pensamento. Jogar contra algumas das melhores equipes do mundo fará bem a todos. Sabemos das dificuldades em razão da qualidade dos adversários, mas estamos trabalhando para fazer um bom papel. É bom enfrentar clubes deste nível, pois mostrará onde a equipe poderá chegar a médio e longo prazos – afirma.

Com relação aos adversários, Weber espera uma partida complicada já na primeira rodada, diante do UPCN, que em tese vale ao vencedor a classificação para as semifinais.

– Conheço bem a equipe e sei de sua qualidade que, com certeza, vai dificultar bastante na estreia. Mas trata-se do adversário a ser batido e um resultado positivo poderá garantir nossa classificação às semifinais. Já o Civitanova é o atual campeão mundial e isso, por si só, já destaca a dureza que teremos. Mas vamos pensar cada jogo no devido momento – completa o argentino.

Antes da primeira partida no Mundial, o Funvic/Natal tem mais um compromisso pela Superliga 21/22. No sábado, às 21h30, enfrentará o Vedacit Guarulhos, fora de casa.

– É um time muito coeso e que fez um excelente Campeonato Paulista. Espero estar com o time completo para tentarmos mais esse resultado importantes – finaliza o técnico.