
Wennder aponta caminho para Suzano reagir na Superliga
Suzano está atrás na série melhor de três da semifinal e precisa vencer neste sábado (26/4) para seguir sonhando com vaga na final
Central do Suzano, Wennder crê que o time tem plenas condições de surpreender novamente na Superliga Masculina e pede a manutenção de uma “grande vibração” para alcançar vaga na final da temporada 2024/2025. A equipe perdeu o jogo 1 da semifinal contra o Vôlei Renata por 3 sets a 0, na última terça-feira (22/4) em Campinas (SP), mas fará o segundo duelo em casa neste sábado (26/4), às 21h.
O Vôlei Renata tem a vantagem de decidir em casa por ter feito campanha melhor na primeira fase, quando avançou em terceiro lugar, enquanto o Suzano passou na sétima posição. Uma das inspirações de Wennder é a garra do grupo nas quartas de final, quando eliminou o favorito Itambé Minas, que havia se classificado para os playoffs na segunda colocação e abriu as quartas de final com triunfo por 3 a 0. No jogo 2, porém, os paulistas mostraram toda a garra para empatar a série com vitória por 3 a 2, forçando o jogo 3.
A vaga na semifinal veio com direito a mais um triunfo emocionante, novamente no tie-break, em plena Arena UniBH, com direito a uma exibição destacada de Wennder. Mineiro de Santa Luzia e revelado no Olympico Club, ele contou com o apoio da família na arquibancada.
– Eu estava bastante confiante que tínhamos a possibilidade de ganhar pelo jogo que fizemos em casa e porque viemos com uma vibração a mais, com uma vontade a mais. Então, a gente só precisava aproveitar as oportunidades do jogo, que a gente conseguiria sair com a vitória. Vamos com o mesmo pensamento agora – afirmou Wennder.
A grande decisão da Superliga Masculina 2024/2025 está agendada para o dia 4/5, um domingo, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A outra chave tem o Sada Cruzeiro, que abriu 1 a 0 na série sobre o Praia Clube e também fazem o jogo 2 neste sábado (26/4), às 18h, em Uberlândia (MG).
O central, em sua primeira temporada no Suzano, tem histórico destacado na Superliga. Ele terminou no top 5 dos maiores bloqueadores das edições 2018/19, 2022/23 e 2023/24. Além disso, em 2017, foi convidado a treinar com a Seleção Brasileira. Toda sua experiência tem sido um diferencial, sobretudo nos momentos mais críticos.
– Resiliência é isso. Tenho tentado manter a cabeça focada e sei que, independentemente de ser titular ou não, é importante o time ganhar e eu estar bem disposto para ajudar quando necessário – comentou.
Wennder acredita que a vaga na decisão coroaria uma temporada de ascensão do Suzano.