William Arjona é o novo presidente da comissão de atletas
Eleição das comissões nacionais da CBV não teve muita adesão dos atletas
Foi realizada nesta segunda-feira (2/12) a eleição para as novas comissões nacionais de atletas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o ciclo 2025/2028. E o nome mais conhecido entre os eleitos é William Arjona
O ex-levantador e campeão olímpico, da Chapa União Vôlei Brasil, presidirá a comissão de quadra. William se aposentou com a camisa do Minas e recentemente se mudou para os Estados Unidos, deixando o cargo de comentarista do Grupo Globo.
Radjalma Alves (vice-presidente), Mirella Goulart, Danilla Cristina e Édna Silva completam o grupo eleito, que recebeu 87 dos 94 votos computados na eleição virtual.
Na comissão de vôlei de praia o presidente será Hallen Ferreira, que formou a chapa Renova Vôlei com Ronald Pereira (vice-presidente), Juliana Silva, Rachel Emerich e Taiane Camurça. O grupo foi eleito com 155 dos 230 votos.
Estavam aptos para votar todos os atletas com registro ativo nos últimos três ciclos olímpicos que se cadastraram no site da CBV. Cada eleitor podia votar apenas uma vez, escolhendo – na hora do cadastro – se optaria por participar da votação da comissão de quadra ou de praia.
E chama a atenção a baixa presença de atletas e ex-atletas participando das votações. No recorte da quadra, por exemplo, foram menos de 100 votos. Uma conta simples, de pelo menos 16 atletas por elenco dos 24 participantes da Superliga 24/25, seriam quase 400 votantes.