William assume o comando do São Caetano
O ex-levantador dirigirá a equipe do ABC na volta à elite da Superliga feminina
William Carvalho, integrante da geração de prata do vôlei brasileiro – que foi ao pódio dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 – assume o comando da Energis 8 São Caetano na disputa da Superliga Feminina na temporada 2022/2023.
O treinador, que já foi vice-campeão da Superliga com São Caetano, retoma o comando da equipe pela quarta vez. Na principal competição nacional, tem três vice-campeonatos, com São Caetano, São Bernardo e Minas, e um título, com a então Uniban/São Bernardo.
– Estou muito feliz com o convite do Mauro Chekin, secretário de Esportes, Lazer e Juventude de São Caetano, porque sou da região e tenho ligações com ela, conheço os integrantes da comissão técnica e espero poder ajudar na campanha da Superliga – disse William, de 67 anos.
Como comentarista da NSports, parceira da CBV para transmissão nos últimos anos da Superliga, William já viu o time atuando .
– Gostei de ver, mas me apresentarei e vamos nos conhecer mais de perto – disse o treinador, citando os jogos do Paulista.
Em seu currículo como jogador o levantador da seleção, conhecido como Capitão William, tem as medalhas de prata dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 e do Mundial de Buenos Aires (ARG), em 1982, além de três medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos, uma de ouro em Caracas-1983, Venezuela, e duas de prata, na Cidade do México-1975 e em San Juan-1979, Porto Rico. Atuou em vários clubes, com destaque para a Pirelli, em Santo André, uma das mais importantes equipes do vôlei nacional – e também jogou na Itália.