FIVB William Wallace
Home Destaques William e Wallace: mais um encontro decisivo reunindo
Destaques - Superliga - 29 de abril de 2022

William e Wallace: mais um encontro decisivo reunindo

Segundo jogo da final da Superliga acontecerá neste domingo


Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, eles foram companheiros na Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro. Comemoraram e entraram juntos para a história do esporte brasileiro. Agora, na decisão da Superliga 1XBET masculina 2021/2022, estão em lados opostos. E só um vai vibrar ao fim da série decisiva. Para o oposto Wallace, a festa pode ser neste domingo (1/5), já que o Sada Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 3 sets a 2 e está a um passo da taça. Já o levantador William tenta levar o Fiat/Gerdau/Minas a um triunfo que empurraria a decisão para o terceiro jogo. A partida é às 10h10, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo na TV Globo, do sportv 2, do Canal Vôlei Brasil (sinal aberto) e da Twitch (http://twitch.tv/nahzinhaa).

O Sada Cruzeiro largou na frente na série final com vitória apertada no quinto set. Agora, o time celeste busca novo triunfo para chegar ao sétimo título na competição, enquanto o Minas precisa vencer para manter viva a chance do quinto caneco. Além da ambição de vencer o campeonato, ambas equipes tem mais uma coisa em comum: campeões olímpicos  Wallace e William, amigos de longa data, nos elencos.

Com 43 anos, William Arjona é uma das referências do Fiat/Gerdau/Minas, que busca o quinto título da competição. E conhece bem o adversário de domingo.

– Joguei muito tempo no Sada Cruzeiro, é uma equipe com mentalidade vencedora, acostumada a decisões, sempre um adversário difícil. O Wallace é um jogador excepcional, difícil de marcar. Um cara que sempre representou muito bem cada camisa que vestiu. Foi muito importante para a seleção brasileira, conquistou um ouro olímpico com grande protagonismo. No primeiro jogo desta final, também foi o diferencial do Sada Cruzeiro em quadra. Para enfrentá-lo, temos que ser muito fiéis taticamente, com marcação firme para que nosso sistema defensivo funcione – analisa William.

Wallace, de 35 anos, marcou 25 pontos na primeira partida da decisão. E quer repetir a dose para garantir o sétimo título da Superliga para o Sada Cruzeiro.

– Tento ajudar com a minha experiência, por já ter disputado muitas finais. Passo tranquilidade para os mais jovens, para os que estão disputando a primeira final. Temos que evitar os erros, pois o Minas é uma equipe perigosa, que cresce bastante em quadra. Eles estão pressionados, e teremos que tomar um cuidado redobrado com o saque deles, por ser um fundamento no qual são bem efetivos – comentou Wallace.