William
Home Superliga William fala em gratidão ao confirmar aposentadoria
Superliga - 6 de abril de 2023

William fala em gratidão ao confirmar aposentadoria

Levantador deixará as quadras ao fim da temporada pelo Itambé Minas


Uma postagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (6/4), confirmou os spoilers que o mundo do vôlei já estava recebendo: o levantador William Arjona se despedirá das quadras ao fim da participação do Itambé Minas na Superliga 2022/2023.

O Mago já vinha refletindo sobre o fim da carreira, aos 43 anos, nos últimos meses. Após a vitória sobre o Sesi no jogo 1 das quartas de final, quando o companheiro Leandro Vissotto também confirmou a aposentadoria, o levantador postou uma foto de joelheiras penduradas. Para bom entendedor, a decisão estava tomada.

Na mensagem postada nas redes sociais, William revela gratidão a tudo que  recebeu do vôlei em quase três décadas como profissional. Campeão olímpico em 2016 no Rio de Janeiro, o levantador deu a grande guinada na carreira jogando no Bolívar, da Argentina, antes de voltar para ganhar todos os títulos possíveis pelo Sada Cruzeiro em seis temporadas e ganhar espaço na Seleção.

– Estou muito feliz com essa decisão que tomei, e ao final da temporada estarei me aposentando das quadras. Faço isso em paz, com coração aberto e muito agradecido. A palavra não poderia ser outra: gratidão ao vôlei, por tudo que ele me deu. Foram 27 anos de profissional, mais de 30 anos dentro das quadras desde os primeiros passos na escola Santo Inácio, lá no comecinho, com oito, nove anos de idade – disse.

Sobre os motivos de parar de jogar, ele diz que pretende ter mais tempo para a família:

– Quero estar mais perto, mais presente. Sabe aquela feira de ciências que vocês apresentam? Eu quero poder ver. Aquelas apresentações de final de ano, quero estar presente também. Nos aniversários de vocês, não quero estar longe, quero estar junto de vocês. Por isso estou encerrando aqui minha carreira, muito feliz pelo que eu conquistei.

William jogará, ao menos, mais dois jogos pelas semifinais da Superliga diante do Suzano. O máximo de partidas serão quatro, incluindo um jogo 3 da semi e a decisão em partida única.