Wisconsin, com 13 blocks de Rettke, conquista a NCAA
Pela primeira vez, Universidade de Wisconsin conquista a Liga Universitária no vôlei feminino
Na noite deste sábado aconteceu a final da NCAA feminina. A decisão da liga universitária dos Estados Unidos foi disputada na Arena Nationwide em Columbus, no estado de Ohio, entre as universidades de Nebraska e Wisconsin. Wisconsin faturou pela primeira vez a NCAA, após vencer o duelo no tie-break. A partida apresentou altíssimo equilíbrio que refletiu nas parciais: 22-25, 31-29, 25-23, 23-25 e 15-12.
O título histórico das Badgers foi prestigiado por quase 19 mil pessoas, estabelecendo assim, um novo recorde de público na história do campeonato.
HISTORY FOR WISCONSIN 🏆 🤩 @BadgerVB wins its first-ever national championship!!! pic.twitter.com/cQ7i8ir8Ys
— espnW (@espnW) December 19, 2021
As Huskers buscavam seu sexto título, mas não foram capazes de superar a força do bloqueio das Badgers, lideradas pelas centrais Dana Rettke (13 pontos em bloqueios e outros 11 de ataques) recentemente eleita “National Player of the Year” e Anne Smrek (14 pontos de ataque e sete em bloqueios). No total, a equipe campeã somou 24 pontos de bloqueio contra 10 de Nebraska.
Ao final da competição, o programa elege as jogadoras que mais se destacaram na temporada, confira as atletas que compõem o “All-Tournament Team” da NCAA 2021:
Anna Smrek – Wisconsin
Dana Rettke – Wisconsin
Anna Debeer – Louisville
Leketor Member-Meneh – Pittsburgh
Sydney Hilley – Wisconsin
Madi Kubik – Nebraska
Nicklin Hames – Nebraska
A canadense, Anna Smrek, foi eleita a jogadora que mais se destacou na competição, recebendo o prêmio de “Most Outstanding Player of the 2021 NCAA Tournament”.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei