Conegliano Wolosz
Home Destaques Wolosz admite propostas recebidas, mas seguirá no Conegliano
Destaques - Vaivém - 22 de maio de 2025

Wolosz admite propostas recebidas, mas seguirá no Conegliano


A camisa 14 do Conegliano continuará sendo utilizada por Joanna Wolosz na temporada 2025/2026. Nesta quinta-feira (22/5), o campeão de tudo oficializou a renovação do contrato com a levantadora polonesa.

Será a nona temporada dela no projeto, se consolidando como a segunda colocada na lista de partidas disputadas na história do clube, atrás apenas da líbero Monica De Gennaro. Ao comentar a permanência por mais um ano, a capitã Wolosz falou sobre alguns motivos para não querer deixar o Conegliano.

– Nos muitos anos desde que estou aqui em Conegliano, tive vários outros clubes que me fizeram ofertas. E que ofertas! Às vezes até pensava se depois de tantas temporadas era hora de mudar, mas nesses casos fiz minha tabela pessoal para avaliar os prós e contras de ficar aqui. Bem, sempre houve muitos prós, muitas coisas positivas que tornaram a decisão fácil para mim! O ambiente aqui se tornou minha casa, trabalhando para um clube como este, que tem ambições, que muda de pele mantendo objetivos e estímulos inalterados, com companheiras de equipe no topo como jogadoras e como pessoas, com os torcedores especiais que só nós temos, com patrocinadores que se juntam… Tudo isso é bom demais para eu pensar em sair – comentou Wolosz.

Ela chegou ao projeto em 2017, no início da era Daniele Santarelli. Juntos, eles escreveram história no Palaverde: 26 troféus conquistados, incluindo sete scudettos, seis Copas Itália, sete Supercopas, três Champions Leagues e três Mundiais de Clubes.

Wolosz soma 362 jogos no Conegliano, é a segunda jogadora com mais sets disputados (1249), a primeira em saques feitos (4775), a segunda em aces (170), a segunda em bloqueios (319) e a segunda em troféus conquistados (26). Em cinco ocasiões, Asia, como é chamada, conseguiu conquistar um troféu sendo eleita a melhor jogadora da competição.

– Estou muito feliz por ainda estar aqui e continuar esta história fantástica. Estamos escrevendo páginas que ficarão para sempre, é um orgulho para mim e um estímulo contínuo para novos objetivos. Este ano fizemos “All In”, mas não queremos parar, já estamos olhando para a frente e ainda temos muitas páginas para escrever, todas juntas. Este verão descansarei um pouco, mas o meu coração está em Conegliano. Nos vemos em agosto para mais uma grande temporada! – disse a polonesa, ausente da próxima Liga das Nações (VNL).