Wolosz
Home Destaques Wolosz é titular em vitória polonesa na VNL
Destaques - Liga das Nações - 4 de junho de 2022

Wolosz é titular em vitória polonesa na VNL

Polônia teve atuação dominante em dois dos três sets da partida com a Coreia


A Polônia teve, neste sábado, pela primeira vez na Liga das Nações de 2022 a levantadora e capitã Wolosz como titular. E, com ela em quadra, a equipe de Stefano Lavarino levou a melhor sobre a Coreia do Sul em sets diretos, parciais de 25-9, 25-23 e 25-11.

Foi o segundo resultado positivo da Polônia nesta VNL. Principal nome do país na atualidade, Wolosz se juntou ao grupo pouco antes da viagem para os Estados Unidos. Ela havia ganhado alguns dias de folga após a derrota do Conegliano na final da Champions League diante do Vakifbank.

A volta dela era muito esperada pelos fãs poloneses. No último ciclo olímpico, Wolosz quase não atuou por conta de problemas de relacionamento com o então técnico Jacek Nawrocki.

Além dela, Lavarini pôde testar outras peças pouco utilizadas até então, como a central Alagierska, a ponta Fedusio e a oposto Szlagowska. A maior pontuadora da Polônia foi ponta/oposto Rozanski, com 11 acertos. Wolosz colaborou com dois (um no saque e um no ataque).

Já a Coreia do Sul segue sem vencer na VNL após três jogos. O time, inclusive, ainda busca ganhar seu primeiro set. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.

O jogo ainda marcou o primeiro encontrou de Lavarini com a Coreia, após comandar a campanha do quarto lugar em Tóquio-2021.

Neste domingo, a Polônia encerra a participação na etapa inicial diante da Alemanha, às 14h (de Brasília). Já as sul-coreanos duelarão com o Canadá, às 20h.