Yara Ribas, campeã e descobridora de talentos, é homenageada
Minas Tênis Clube prestou a homenagem antes da partida entre Itambé/Minas e Pinheiros
A diretoria do Minas Tênis Clube homenageou Yara Ribas, nesta segunda-feira, antes da partida entre Itambé/Minas e Pinheiros, pela Superliga feminina.
Yara Ribas é ex-atleta da Seleção Brasileira, foi técnica e diretora do vôlei feminino do Minas. Além de multicampeã dentro de quadra pelo clube e pela Seleção, Yara foi responsável pela formação de grandes atletas do Minas e do voleibol brasileiro, como Sheilla, Fabiana, Ana Flávia, Luiza Machado, entre outras.
E foi justamente Sheilla, bicampeã olímpica, a escolhida para fazer uma das homenagem, entregando uma camisa 13 personalizada em um quadro. Uma placa comemorativa também foi entregue.
CARREIRA
Yara Ribas chegou no Minas em 1965 e, no mesmo ano, passou a integrar a Seleção Brasileira. Como atleta, ela foi tricampeã brasileira e campeã sul-americana, entre outras conquistas. Foi considerada a “Atleta do Ano” por seis anos consecutivos, de 1964 a 1969.
Em 1970, iniciou a carreira como técnica de vôlei no Minas. Considerada uma verdadeira “garimpeira de talentos” pelo conhecimento, sensibilidade e olhar aguçado para descobrir talentos.