
Zawiercie elimina o Praia do Mundial e classifica o Vôlei Renata
Mais uma equipe brasileira está eliminada na edição de 2025 do Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei, em Belém. O Praia Clube disse adeus ao perder para o Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-9 e 25-14, no fim da tarde desta sexta-feira (18/12).
Com o resultado, os poloneses garantiram a primeira posição do Grupo A, com campanha invicta em três jogos. De quebra, o revés do Praia também carimbou o passaporte do Vôlei Renata para a semi. Às 20h30, o time campineiro entra em quadra para o enfrentar o Al-Rayyan (QAT) apenas para cumprir tabela.
Assim estão confirmados os duelos da semifinal de sábado: Perugia x Vôlei Renata e Zawiercie x Osaka. Os horários ainda não foram oficializados pela organização.
O JOGO
A tarefa do Zawiercie era ganhar dois sets. E cumpriu com certa tranquilidade. O equilíbrio aconteceu até o 14-14 da primeira parcial. Depois, domínio completo.
O peso do ataque polonês ficou nítido. Foram 47 pontos no fundamento contra 26 do Praia. No block, aquele simbólico 7 a 1.
Na reta final do set de abertura, Fabiano Magoo tirou Franco, uma das referências ofensivas do time, colocando Wallaf em quadra.
No segundo set, um verdadeiro passeio do Zawiercie, com o saque fazendo estragos na linha de passe mineira. Magoo trocou os ponteiros, mas em vão.
O ponteiro americano Russell finalizou o jogo com 16 pontos, tendo 88% de aproveitamento ofensivo, seguido pelo polonês Kwolek, com 12. Paulo liderou o Praia com nove.


