Zé: “A gente precisa de ajuda para não deixar o projeto morrer”
Daniel Bortoletto escreve sobre a frase do tricampeão olímpico sobre o projeto de Barueri
Enquanto as jogadoras do Barueri comemoravam na quadra do Panela de Pressão a classificação para a final do Campeonato Paulista feminino de vôlei, na noite desta terça, Zé Roberto, técnico, gestor e idealizador do projeto, dava uma entrevista muita lúcida ao SporTV.
Sem patrocinador para a temporada 2021/2022, ele continua sendo o responsável por sustentar financeiramente o time. Tudo por um sonho de manter na ativa jovens atletas, pensando no futuro da modalidade. Na entrevista, um emocionado Zé elogiou as atletas, o comprometimento, revelou estar feliz por poder empoderar mulheres. Mas não escondeu a realidade no dia do aniversário de cinco anos do projeto:
– A gente precisa de ajuda, a gente precisa de apoio, para não deixar esse projeto morrer.
Zé Roberto é “simplesmente” um tricampeão olímpico. Um cara reverenciado em qualquer país do mundo pelo seu currículo no esporte. Alguém que poderia estar aposentado, curtindo a vida, a família e tudo que o vôlei já proporcionou. Mas ele não desiste. E não se envergonha de fazer um apelo público para encontrar um patrocinador.
Fico pensando aqui com a “cabeça do investidor”. O que você procura para agregar sua marca?
– Um projeto sério, comandado por um vencedor
– Um projeto com claro viés de construir o futuro
– Um projeto que também dá resultado em quadra e traz visibilidade
Tudo isso Barueri tem. De quebra, o patrocinador ainda leva o carinhoso apelido de Chiquititas das jovens atletas, um baita ativo para trabalhar a marca em redes sociais e ações de marketing.
Você, patrocinador, reflita sobre os pontos acima. Um projeto como esse não pode morrer.
Por Daniel Bortoletto