VNL
Home Destaques Zé elogia time brasileiro e dá boa notícia sobre Macris
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 31 de julho de 2021

Zé elogia time brasileiro e dá boa notícia sobre Macris

Técnico comemorou 67 anos no dia da partida contra a Sérvia


No dia do aniversário de 67 anos de José Roberto Guimarães, a Seleção Brasileira feminina de vôlei presenteou o treinador com a vitória contra a Sérvia por 3 a 1, na Ariake Arena, em Tóquio. Com isso, o Brasil assumiu a liderança do Grupo A (veja a classificação) e enfrenta o Quênia na próxima segunda-feira, às 9h45 (de Brasília), no encerramento da primeira fase dos Jogos Olímpicos.

Zé Roberto saiu de quadra satisfeito com a performance brasileira, elogiando a levantadora Roberta, substituta de Macris, em recuperação de torção no tornozelo.

– Acho que o foco do time no sistema defensivo foi muito importante no jogo e, logicamente, o que ajuda muito é que a saída de jogo foi eficiente. A Roberta fez um jogo bem planejado, botou toda as jogadoras para atuar, para receberem a bola. Eu gostei do foco, da determinação, da pegada que o time teve em relação ao time com quem íamos jogar. Eu gostei de hoje. O time estava concentrado tentando achar soluções. Nós não somos o melhor time, temos times fortes e consistência na competição e para jogar contra esses times, temos que ter isso que fizemos hoje – disse o técnico. – A Roberta sempre se manteve muito tranquila em momentos de crise. Isso te dá segurança. Ela conseguiu colocar todas as jogadoras no jogo e foi fundamental. A adaptação dela foi muito boa nos treinamentos e agora tendo que carregar esse piano sem a Macris.

O treinador da Seleção ainda deu boas notícias sobre a recuperação de Macris.

– A Macris está bem. Já caminhou e fez exercícios. Fiquei muito feliz em ver. Ela está super positiva. Fernandinho (Fernandes, fisioterapeuta) está fazendo um grande trabalho. Nós não vamos sacrificar a Macris, lógico, mas acho que a veremos jogar mais rápido do que achávamos. Esta está movimentando bem o pé – disse Zé, já quase antecipando a ausência dela diante do Quênia, na última rodada.