Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto analisa rivais do Brasil nos Jogos de Paris
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 19 de junho de 2024

Zé Roberto analisa rivais do Brasil nos Jogos de Paris

Brasil conheceu nesta quarta-feira os rivais nos Jogos Olímpicos


Enquanto a Seleção Brasileira feminina de vôlei treinava nesta quarta-feira (19/6), em Bangkok, para as quartas de final da Liga das Nações, a Federação Internacional realizada no local o sorteio dos grupos para Paris-2024. Ao fim das atividades, José Roberto Guimarães, técnico do Brasil, comentou sobre o grupo nos Jogos Olímpicos.

Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil duelará com Japão, Polônia e Quênia. Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros, avançarão para as quartas de final.

– O grupo tem dois adversários que enfrentamos nessa temporada, Polônia e Japão. As partidas contra o Japão são sempre difíceis tanto que os nossos últimos jogos foram decididos no tie-break. A Polônia é uma equipe que tem evoluído muito e tem a Stysiak em um momento especial e uma das melhores levantadoras do mundo que é a Wolosz. O Quênia está um pouco abaixo dos outros dois, mas hoje não temos equipes fracas no voleibol mundial. Temos que nos preocupar com o nosso final de preparação para os Jogos de Paris. Terminar a Liga das Nações da melhor maneira possível, voltar para o Brasil e reiniciar os nossos treinamentos – comentou Zé Roberto.

Uma curiosidade. Nas três medalhas de ouro conquistadas pelo treinador (Barcelona-92, Pequim-2008 e Londres-2012), o Brasil esteve no Grupo B. Vale lembrar que o regulamento para Paris mudou, com os 12 participantes divididos em três chaves. Antes, eram dois grupos de seis.