Egonu
Home Destaques Zé Roberto concorda com comentário de Egonu sobre erros
Destaques - Seleção Brasileira - 13 de outubro de 2022

Zé Roberto concorda com comentário de Egonu sobre erros

Após vitória brasileira na segunda fase, Egonu disse que a "Itália deu presente" com erros


Hoje é dia de semifinal do Campeonato Mundial feminino de vôlei entre Brasil x Itália, a partir das 15h, valendo o almejado lugar na grande decisão de sábado. E, se depender do técnico José Roberto Guimarães, a rivalidade já existente entre as duas potências não ganhará intensidade por conta das últimas declarações de Paola Egonu.

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Azzurra na segunda fase da competição, na semana passada, a oposta fez uma análise sobre o jogo. E a declaração dela, para muitos, tirou os méritos do time de Zé Roberto.

– O problema foi nosso. Cometemos muitos erros. Eu, pessoalmente, cometi 20. Acabamos entregando os sets. As brasileiras jogaram muito bem, mas muito do trabalho delas foi presente nosso – comentou a italiana.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. E a própria Egonu tratou de procurar o técnico brasileiro, na Holanda, como revelado pelo repórter Marcelo Courrege, da Globo, para se explicar. E o comandante brasileiro entendeu:

– Ela tem razão no que ela falou. A quantidade de erros que a Itália cometeu contra a gente foi excessiva. E foi essa a razão. Nós jogamos bem, mas a Itália cometeu um número de erros muito grande. A gente sabe da qualidade da Itália, do poderio do ataque, da qualidade das jogadoras. Eu tenho dito que a Itália é o melhor time do Mundial, é a grande favorita ao título – disse ao Globo Esporte. – Uma derrota pode acontecer, como aconteceu. Mas ela tem razão no que ela falou. Ela estava preocupada porque estava recebendo muitas críticas. E ela disse: “Eu só quis dizer que, sem desmerecer a vitória de vocês, que nós erramos muito”. E eu entendi exatamente assim, como ela me colocou. E foi muito carinhosa.

Segundo as estatísticas oficiais do Mundial, a Itália deu 33 pontos em erros para o Brasil naquele confronto, “recebendo” 26. Egonu “colaborou” com 12 erros de ataque e mais sete no saque.