Zé Roberto diz que está tentando marcar amistosos para a Seleção
O técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães disse que vem tentando organizar amistosos com outras equipes no segundo semestre, para tentar salvar o ano. As duas principais competições de seleções de 2020 foram adiadas por conta da pandemia do coronavírus.
A Liga das Nações, que aconteceria em maio, foi mantida pela FIVB, mas ainda sem data para acontecer, enquanto os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começariam em agosto, foram transferidos para o mesmo mês de 2021.
Por enquanto, a Liga das Nações segue mantida, embora sem previsão. A entidade aguarda o andamento da pandemia no mundo.
Em podcast publicado nesta sexta-feira pelo Globoesporte.com o técnico tricampeão olímpico (Barcelona-1992 com a Seleção Masculina e Pequim-2008 e Londres-2012 com a feminina) analisou os impactos da parada por conta do coronavírus para a Seleção.
– Esse impacto de não estar treinando, não estar jogando contras as melhores seleções do mundo, faz com que a gente não tenha esse intercâmbio, que a gente tenha nossas jogadoras jogando em um patamar alto. A melhora do voleibol brasileiro começou quando nossa seleção começou a jogar os melhores torneios – disse Zé Roberto.
– Tenho conversado com os treinadores das outras seleções. A gente está sentindo que não teremos jogos oficiais esse ano promovidos pela federação internacional. Então teremos que organizar amistosos. Já estamos conversando com esses treinadores para ver datas. Assim que tivermos uma liberação por parte das entidades governamentais e dos órgãos de saúde – completou o treinador do São Paulo/Barueri.