Zé Roberto elogia atuação de Lana com a camisa da Seleção
O técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães elogiou a atuação da ponteira Lana na vitória sobre Porto Rico por 3 sets a 0, na estreia do Pan-Americano de Lima, no Peru, nesta quarta-feira.
A jogadora marcou 9 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Brasil, atrás de Lorenne, com 13, deu bom suporte ao passe e jogou com personalidade.
– Tive pouco tempo de convivência com ele nos treinos em Saquarema. Ela ficou com a gente uma semana no Pré-Olímpico, porque havia a possibilidade de a Natália não jogar. Eu a conhecia mais pelo que ela apresentou na Superliga. Ela substituiu a Natália várias vezes e segurou o Minas em jogos importantes. Me chamou a atenção a forma que ela age. Ela não se apavora, leva a bola com carinho, não a vi nervosa em momento algum. Essa naturalidade dela me chamou a atenção -, disse o treinador, em entrevista ao canal SporTV 2 depois do jogo. Zé Roberto disputa, em Lima, seu último Pan.
Despedida
José Roberto já adiantou que vai deixar a Seleção Brasileira depois dos Jogos de Tóquio-2020. O Brasil garantiu vaga na olimpíada do ano que vem no último sábado, ao derrotar a República Dominicana no encerramento do Torneio Pré-Olímpico. Além do Brasil, já estão garantidos em Tóquio: Japão, China, Rússia, Sérvia, Itália e Estados Unidos. As outras cinco seleções sairão das repescagens continentais que vão acontecer em janeiro do ano que vem.
Sistema de pontuação
O Brasil somou 5 pontos com a vitória desta quarta-feira. No Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale cinco pontos par ao vencedor; vitória por 3 a 1 soma 4 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor, e vitória por 3 sets a 2 soma 3 pontos para o vencedor e 2 para o perdedor.
O adversário desta quinta-feira, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da fase classificatória, é a Argentina, que nesta quarta-feira surpreendeu ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 2.
– O time se comportou bem. Estava preocupado porque Porto Rico está vindo de um Pré-Olímpico forte, mas acredito que conseguimos quebrar o passe delas com o nosso saque. O sistema defensivo também funcionou e fomos eficientes na relação entre o bloqueio e a defesa e nos contra-ataques. Cometemos poucos erros do início ao fim do jogo. Estou feliz com a nossa apresentação – completou Zé Roberto.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo