Zé Roberto lamenta erros de ataque e elogia a Sérvia
Brasil ficou pela quarta vez na história com o vice-campeonato mundial
O técnico José Roberto Guimarães deixou a Omnisports Arena, em Apeldoorn (HOL), neste sábado, com a sensação de que o Brasil poderia ter entregado bem mais diante da Sérvia, na decisão do Campeonato Mundial feminino de vôlei.
Para o tricampeão olímpico, faltou para a Seleção Brasileira, principalmente nos dois primeiros sets, aproveitar as oportunidades de pontuar no ataque. Mesmo assim, ele fez questão de elogiar as agora bicampeãs do mundo.
– A diferença do primeiro e do segundo sets foram os contra-ataques. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar em pontos. Isso ficou claro. A Sérvia ganhou o campeonato com méritos e invicta. Nosso time está de parabéns pela dedicação e a entrega. Vamos pensar em melhorar cada vez mais. Agora temos que pensar em ter o melhor time para buscar a classificação para os Jogos de Paris. Acredito muito no potencial desse time e temos que trabalhar cada vez mais – disse Zé Roberto.
Depois de mais de um mês fora de casa, a Seleção já está viajando de volta para o Brasil, com desembarques em diferentes cidades na tarde deste domingo.