Zé Roberto pede demissão do THY
Treinador não dirigiu o time nesta terça-feira, pela quarta rodada do Turco
Terminou a passagem do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães pelo THY. O treinador pediu demissão e não comandou o time nesta terça-feira (22/10), na vitória sobre o Nilufer por 3 sets a 0 (25-17, 25-19 e 25-20), pela quarta rodada do turno do Campeonato Turco.
A tendência é de que ele retorne ainda nesta semana para o Brasil, segundo apurou o Web Vôlei. O THY ainda não se pronunciou sobre a situação em seu site oficial ou redes sociais.
Hoje, a ponta/oposta Neriman Ozsoy, uma das referências do elenco, também ficou fora da lista de atletas relacionadas do THY para o duelo com o Nilufer. A saída da turca, de acordo com a mídia local, também deve ser oficializada nesta semana.
Desde o desembarque em Istambul para a segunda temporada no THY, Zé Roberto teve de lidar com problemas de relacionamento com parte do elenco. O primeiro “BO”, de acordo com a imprensa local, foi relacionado com a definição da capitã.
Era esperado que Neri, de 36 anos, recebesse a responsabilidade. Mas o THY chegou a anunciar a meio de rede Busra Kilicli, contratada nesta temporada, como capitã, ainda antes da apresentação de Zé Roberto na Turquia. Fotos dela com a “tarja” no uniforme foram divulgadas. O treinador precisou interferir ao desembarcar, com Neri tendo postado nas redes sociais foto de um encontro com Zé. Dias depois, a levantadora Roberta passou a ter tal status.
Com três resultados positivos e um negativo para o favorito Fenerbahce, na estreia, o THY ocupa a quarta colocação do Turco, com nove pontos.
Em sua primeira temporada no THY, Zé Roberto esteve entre as quatro melhores no Campeonato e na Copa Turca. E tinha objetivos de ao menos repetir a performance em 2024/2025.