Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto pretende mudar as 14 inscritas para amanhã

Zé Roberto pretende mudar as 14 inscritas para amanhã

Treinador pretende alterar relacionadas para os jogos seguintes no Maracanãzinho


A nova regra da Liga das Nações de vôlei para a edição de 2024, com possibilidade da alteração das 14 jogadoras inscritas a cada jogo, agradou muito o técnico José Roberto Guimarães. A ponto de Zé confirmar ao fim do duelo com o Canadá a intenção de alterar a lista para os próximos jogos.

Na sequência da primeira etapa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, na quinta-feira, a partir das 14h, e depois terá confrontos contra Estados Unidos e Sérvia, na sexta e no domingo, às 21h e 10h, respectivamente.

– As 14 jogadoras contra o Canadá não serão as 14 contra a Coreia. E as 14 que vão jogar contra os Estados Unidos não serão as mesmas que vão jogar contra a Coreia – adiantou Zé.

Para a estreia, o treinador não relacionou as opostas Lorenne e Tainara, a ponteira Helena e a central Thaisa.

POUCAS MUDANÇAS NA TERÇA

No primeiro jogo da temporada, o Brasil mudou pouco. Zé Roberto fez apenas a inversão do 5-1 com Roberta e Kisy. No fim da terceira parcial, ele até chamou Pri Daroit para entrar para sacar no lugar de Diana no primeiro set point, mas a arbitragem não liberou, alegando que o tempo para a troca havia terminado.

O treinador ainda admitiu que pensou em colocar outra jogadora em quadra: a jovem meio de rede Luzia.

– Depois fiquei pensando: “no finalzinho eu poderia ter colocado a Luzia”. Pelo menos para dar um pulo ali, entrar, sentir o jogo. Mas eu queria ganhar a partida, jogar sério e acabar com aquilo logo.

Por Daniel Bortoletto, no Rio de Janeiro