Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto vê Osasco em alta e entre favoritos no Mundial
Destaques - Mundial de Clubes - Superliga - 18 de novembro de 2025

Zé Roberto vê Osasco em alta e entre favoritos no Mundial


O técnico da Seleção Brasileira feminina José Roberto Guimarães acompanhou de perto a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 0 sobre o Paulistano Barueri, na noite desta segunda-feira (17/11), no ginásio José Liberatti, em jogo válido pela Superliga feminina. Após a partida, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, Zé destacou o momento da equipe osasquense e afirmou que o time chega ao Mundial de Clubes como um dos candidatos ao título.

Ele lembrou que Osasco “é o único time brasileiro campeão mundial” e reforçou que o título está “totalmente aberto”.

– O time de Osasco não está longe das adversárias. Tem três estrangeiras muito boas, as brasileiras compondo muito bem o time… Acho que dá para brigar. A torcida pode ajudar muito, e essa torcida é fantástica. O conjunto está forte. Acho que é um dos favoritos na Superliga e candidato ao título do Mundial deste ano – avaliou.

O técnico destacou ainda a profundidade do elenco de Osasco como um dos pontos fortes da equipe para a disputa do torneio internacional e da Superliga.

– É um time que tem banco, com a Maiara Basso, a Mayhara jogando muito bem, Tiffany, Valquíria… É um time difícil de jogar contra – completou.

O Mundial de Clubes Feminino será disputado entre 9 e 14 de dezembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, com oito equipes, incluindo Osasco e Praia Clube como representantes brasileiros. Para o treinador, o torneio, que volta a São Paulo (SP) depois de 31 anos, promete alto nível técnico, especialmente pela presença de grandes potências europeias.

– Ah, isso é ótimo, né? Trazer um campeonato como esse para São Paulo, com algumas das melhores equipes do mundo… Você ter um Conegliano aqui, depois o Scandicci, é extremamente interessante. Campeonato difícil, a gente sabe do nível dessas duas equipes, são verdadeiras seleções – disse.

O treinador, contudo, vê o Praia atrás de Osasco no momento.

– O Praia está atravessando um período mais difícil. Teve uma boa vitória contra o Sesi, já mostrou uma melhora, uma evolução, mas também é outro time que vai ter que fazer um pouquinho mais de força para poder chegar no nível. Eu acho que o Osasco está um degrau acima do Praia hoje, mas ainda tem um tempinho até o Mundial. O time do Praia pode melhorar, mas hoje eu acho que o Osasco está à frente – disse.

Momento do Paulistano Barueri

Após o duelo contra Osasco, Zé Roberto também analisou o momento do projeto do qual é um dos fundadores e atual gestor, o Paulistano Barueri. A equipe ocupa a oitava posição na classificação da Superliga, com 6 pontos e uma vitória em seis jogos disputados.

– É um time que precisa de um pouquinho mais de força e energia, mas tem jogadoras talentosas, que podem crescer ao longo da competição.

Ele recordou o desempenho de 2023/24, quando a equipe reagiu no segundo turno, e espera nova recuperação.

– Tem muita coisa a ser feita ainda… diminuir o número de erros para jogar de igual para igual com qualquer time da Superliga – concluiu.

No campeonato, Osasco segue invicto e dormiu na liderança após a vitória por 3 a 0. O time volta à quadra na próxima segunda-feira (23/11), às 21h, diante do Sesc RJ Flamengo, fora de casa. O Barueri encara o Fluminense no mesmo dia, às 18h30, também no Rio de Janeiro (RJ).