Zé Thaísa
Home Destaques Zé: “Thaísa parecia uma menina que estava começando na Seleção”

Zé: “Thaísa parecia uma menina que estava começando na Seleção”

Técnico elogiou a disposição da meio de rede na volta à Seleção Brasileira


O técnico José Roberto Guimarães elogiou a atitude de Thaísa no retorno à Seleção Brasileira, diante da Coreia do Sul, nesta quarta-feira, pela segunda semana da Liga das Nações. Comandante da central na campanha dos dois ouros olímpicos, Zé viu em quadra a experiente de 36 anos com a vontade de uma novata.

– O mais importante é quando você tem brilho no olho, que é o que tenho visto na Thaísa. Essa vontade de voltar, de jogar pela Seleção. Ela estava ansiosa, eufórica, parecia uma menina que estava começando na seleção. Isso é muito legal – disse Zé Roberto.

A camisa 6 terminou a partida com 11 pontos, atrás apenas de Kisy e Julia Bergmann, com 15 cada. Thaísa admitiu após a partida ter precisado controlar as emoções para a reestreia com a Amarelinha.

Sobre o jogo, o técnico lamentou a quantidade de erros, principalmente no ataque (16), fator que fez o primeiro set ser muito disputado.

– Ainda estão faltando ajustes. Arriscamos em algumas bolas no primeiro set, erramos alguns contra-ataques e esses erros acabaram colocando o adversário no jogo. A dificuldade do primeiro set foi essa. No segundo já fomos melhor no ataque e no contra-ataque. Algumas jogadoras não jogaram a primeira fase, e treinar é diferente de jogar – finalizou Zé Roberto, citando a presença de Pri Daroit, Nyeme, Lorenne no time titular, outras novidades em comparação aos jogos em Nagoya.

Nesta quinta-feira, às 21h, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Sérvia, com transmissão pelo Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto. Veja a tabela da VNL.