Zhu
Home Internacional Zhu, imparável no ataque, ajuda Conegliano a vencer o Praia
Internacional - Mundial de Clubes - 11 de dezembro de 2025

Zhu, imparável no ataque, ajuda Conegliano a vencer o Praia


Nove anos atrás, Ting Zhu fazia história no Rio de Janeiro com a conquista do ouro olímpico, sendo a maior pontuadora e MVP da competição. Hoje, em São Paulo, foi possível ver um pouco daquela atacante dominante de outros tempos.

A atacante chinesa se destacou na vitória do Conegliano sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-19 e 25-20, pelo encerramento da fase de grupos do Campeonato Mundial de clubes.

O resultado garantiu o time italiano na liderança do grupo, provavelmente cruzando com o Osasco/São Cristóvão Saúde em uma das semifinais de sábado. Já o Praia, em segundo, espera o Scandicci no outro duelo.

QUE ATUAÇÃO!

O primeiro set de Zhu realmente lembrou seus melhores momentos no vôlei. Foram oito pontos marcados no ataque em nove tentativas, um aproveitamento de 88%.

Na sequência do duelo, ela recebeu apenas duas bolas e o percentual chegou a 90% ao fim do segundo set (10 de 11). A chinesa terminou o jogo com 14 acertos e 85% de eficiência.

Além do protagonismo de Zhu, Isabelle Haak somou mais 16 pontos, enquanto Gabi veio na sequência com 12, sendo 11 deles no ataque.

Do lado do Praia, Fingall não entrou em quadra após torcer o tornozelo na véspera. Monique atuou na saída de rede. Na parcial inicial, time mineiro sofreu um atropelo. No segundo set, Rui Moreira trocou Caffrey por Koleva. O começo parecia animador, mas a dificuldade de colocar a bola no chão prosseguiu. Jogou o terceiro com as duas estrangeiras juntas, com a americana liderando o time na pontuação com 10.