Matz mercado
Home Destaques Marcel Matz tem renovação com o Benfica anunciada
Destaques - Vaivém - 3 de julho de 2020

Marcel Matz tem renovação com o Benfica anunciada

Brasileiro irá para a terceira temporada em Portugal


Marcel Matz continuará como treinador da equipe masculina do Benfica. A renovação de contrato foi anunciada pelo brasileiro em conversa no Instagram do clube português, nesta quinta-feira.

– Estou muito feliz, muito orgulhoso por comandar uma equipe num clube com o tamanho do Benfica. Apesar de todas as incertezas relacionadas com a pandemia, e sem saber quando vai ser o nosso regresso, estou muito feliz e sempre motivado para fazer com que a equipe renda o máximo para atingirmos os objetivos – disse o técnico de 40 anos.

Em maio de 2018, Marcel Matz foi apresentado oficialmente como novo treinador das Águias, sucedendo a José Jardim, em sua primeira experiência na Europa.

– Fiquei muito feliz. Era uma ambição que eu tinha de vir trabalhar na Europa. Eu já conhecia a dimensão do clube e esta vinda acabou por trazer bons resultados. É isso que eu quero tentar dar continuidade, continuar a trilhar um caminho para a modalidade em Portugal e na Europa.

Ao fim de duas temporadas – a última terminou antes do previsto devido à pandemia de COVID-19 – ele conquistou tudo o que era possível a nível nacional (um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças). Na temporada 19/20, disputou ainda a Champions League.

– O segredo é muito trabalho. Temos uma equipe técnica muito ambiciosa, que trabalha muito, os jogadores têm uma qualidade muito grande, são muito dedicados – mesmo já tendo uma larga experiência – e têm uma competição muito saudável entre eles. Não nos amedrontamos perante nenhum adversário, conhecemos as nossas capacidades e trabalhamos muito para conseguir os resultados, com respeito pelos adversários.

A participação na Champions foi um marco:

– Foi uma temporada muito boa, avançamos para a Liga dos Campeões, onde conseguimos enfrentar os grandes clubes da Europa de igual para igual, conseguimos as vitórias que queríamos – poderíamos ter conseguido mais –, e eu acho que colocar o Benfica a enfrentar os melhores da Europa é sempre importante. Estas competições (Liga dos Campeões) são importantes para sairmos um pouco da nossa realidade e ver onde podemos evoluir. Claro que queremos ganhar, mas há competições mais complicadas e que servem para a evolução da modalidade.