Tandara
Home Superliga Osasco apresenta Tandara e Brait: “Bem-vinda, Pitbull”, diz prefeito
Superliga - Vaivém - 8 de julho de 2020

Osasco apresenta Tandara e Brait: “Bem-vinda, Pitbull”, diz prefeito

Tandara volta ao Osasco pela quarta vez na carreira


O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde começou, nesta quarta-feira, a apresentar o time da temporada 2020/2021 – ainda sem previsão para começar. Em uma live, que contou com a presença do prefeito da cidade, Rogério Lins, do secretário de esportes, Rodolfo Cara, e do técnico Luizomar de Moura, o clube oficializou a contratação da oposta Tandara e a renovação da líbero Camila Brait. Segue a expectativa da contratação da central Fabiana, bicampeã olímpica.

– Ainda vem surpresa boa aí – foi a frase de Pires ao encerrar a apresentação, deixando a entender que Fabiana pode ser mais um reforço na temporada.

Tandara retorna para Osasco pela quarta vez na carreira e três anos depois de deixar o José Liberatti. Na temporada 2018/2019 ela atuou no vôlei chinês, e na 2019/2020 – que não terminou, por conta da pandemia do COVID-19 -, a campeã olímpica em Londres-2012 defendeu o Sesc RJ.

O anúncio foi feito na sede da prefeitura, com todos os presentes usando máscaras, e foi transmitido para a torcida nas redes sociais.

– Estamos resgatando a nossa Pitbull – disse o prefeito Rogério Lins, que entregou a Tandara a camisa de número 16.

View this post on Instagram

She's back! Bem-vinda @tandaracaixeta #JuntosPorOsasco

A post shared by Osasco Voleibol Clube (@osascovoleibolclube) on

– Uma vez Osasco, sempre Osasco. Não tem jeito. É aqui que ela gosta de afundar a bola do outro lado da quadra. Quero agradecer a Tandara ter voltado para a nossa família. É duro jogar contra a Tandara porque é um exemplo de atleta. É como muito orgulho que anunciamos a volta dela. Bem-vinda, Pitbull! Para tristeza das nossas adversárias, Tandara está de volta – completou o prefeito.

Tandara comemorou o retorno:

– Eu moro em Osasco desde 2007, é a cidade do meu coração, sempre fui muito bem tratada, por todos os funcionários, desde a faxineira do clube, até o prefeito e fico muito feliz pela volta, claro que o coração pesou nessa volta. Estou muito feliz em  vestir essa camisa de novo, reencontrar o Liberatti cheio, gritando meu nome de novo. Falo em meu nome, mas tenho certeza que é o pensamento de todo time: não vai ter nada menos que muita garra e vamos nos dedicar muito. Vai ser uma temporada maravilhosa – disse a oposta, maior pontuadora em uma partida do vôlei brasileiro, com 40 pontos marcados na final da Copa Brasil de 2019, com a camisa do Sesc RJ, mesmo título que ela conquistou por Osasco em 2018.

Camila Brait renovou com o clube pela décima terceira vez. Ela chegou a Osasco na temporada 2008/2009:

– Todos vivemos esse período de isolamento pela pandemia da melhor forma possível, junto com nossas famílias. Foi uma pena a última Superliga ter sido encerrada antes da hora, mas foi necessário. Agora é tomar todos os cuidados necessários quando chegar o momento de retornar aos treinos e jogos. Estou muito feliz de seguir em Osasco. Aqui é minha casa. É onde conheci meu marido, tive minha filha e formei uma família. Esse será meu 13° ano nessa cidade que é minha de coração. Tenho certeza que vamos lutar por títulos – disse a jogadora, dona do melhor passe e eleita melhor líbero da última Superliga.

As demais contratações e renovações serão anunciadas nos próximos dias. Segundo Luizomar de Moura, os treinos já começam na semana que vem.