Carol Solberg
Home Destaques CBV repudia “Fora, Bolsonaro!” de Carol em entrevista
Destaques - Praia - 20 de setembro de 2020

CBV repudia “Fora, Bolsonaro!” de Carol em entrevista

Entidade reclamou da atitude da atleta


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) publicou, em seu site, na noite deste domingo, uma nota oficial reclamando da frase “Fora, Bolsonaro!” dita por Carol Solberg, ao SporTV, na entrevista ao fim da disputa do bronze da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A entidade promete “tomar as medidas cabíveis para que fatos como esses não voltem a acontecer”. Confira a nota da CBV:

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.

Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.

Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”.

A atitude de Carol foi apoiada pela mãe. Isabel usou as redes sociais para defender a posição da filha.