Carla
Home Superliga Itambé/Minas apresenta Carla, Luanna e amistoso
Superliga - 10 de setembro de 2020

Itambé/Minas apresenta Carla, Luanna e amistoso

Itambé/Minas e Sesi/Bauru se enfrentarão sábado, a partir das 9h, em Belo Horizonte


O bom filho à casa torna. E a ponteira Carla, de 28 anos, comprova esse ditado popular. Campeã do mundial sub-18 com a Seleção Brasileira e do Mundial Militar com a Seleção Militar, a belo-horizontina não esconde a satisfação de voltar a jogar em sua cidade natal e receber de volta o carinho da torcida da equipe minastenista, que sempre a abraçou nos quatro anos que ela esteve longe, defendendo o Dentil/ Praia Clube, por duas temporadas, Fluminense e Flamengo. A atleta foi integrada ao grupo do técnico Nicola Negro na última terça-feira e já treina com as novas companheiras.

Carla foi revelada nas categorias de base do Minas. Ela chegou ao clube em 2005, aos 13 anos. Teve uma breve passagem pelo time infanto-juvenil do Mackenzie e voltou ao clube da rua da Bahia, onde permaneceu por 11 anos. Na temporada passada, representou o Flamengo e, agora, não esconde a satisfação em voltar ao time minastenista.

– É uma felicidade imensa voltar para o Minas, que foi a minha casa por 11 anos e foi o clube que me deu projeção. Estar de volta e poder jogar com todos esses grandes nomes do vôlei não poderia me deixar de outro jeito, a não ser muito feliz e cheia de gás para trabalhar bastante – ressaltou Carla.

Motivada com a volta ao clube, Carla espera uma temporada vitoriosa.

– A expectativa é que seja uma grande temporada para o Itambé/Minas, como tem sido nas últimas. Vamos trabalhar sempre pensando na evolução da equipe e, consequentemente, buscar as vitórias e títulos – finalizou a ponteira belo-horizontina.

Além da ponteira Carla, a jovem Luanna, de 18 anos, será a segunda líbero da equipe minastenista. Na temporada passada, a atleta, que também é formada na base do Minas, já integrou a equipe do técnico Nicola Negro.

Jogo amistoso
A equipe Itambé/Minas está em treinamento desde o início de agosto. E, neste sábado (12/9), o time terá o primeiro teste da temporada. Um evento na Arena Minas Tênis Clube, seguindo todos os protocolos de segurança, vai marcar o início oficial da temporada 2020/21. A partir das 9h, com transmissão da TV Band Minas, do Youtube Band Minas e do Facebook da Itambé, o elenco e o uniforme da equipe, fornecido pela Icone Sports, serão apresentados. Na sequência, a partir das 9h30, a equipe enfrentará o Sesi/Bauru, em jogo amistoso.

Por medida de segurança e respeitando as regras de distanciamento, neste jogo-show não será permitida a entrada de torcedores e da imprensa. Apenas dos profissionais que trabalharão na transmissão do evento. Todos os envolvidos passarão por triagem e medição de temperatura corporal na entrada do clube.