Arthur
Home Praia Título fica entre André/George e Guto/Arthur Mariano
Praia - 26 de setembro de 2020

Título fica entre André/George e Guto/Arthur Mariano

Final em Saquarema será neste domingo, às 13h

Foram definidos, neste sábado, os finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino em 2020. Atuais campeões brasileiros, André/George (ES/PB) terão pela frente a parceria estreante Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) na decisão.

A final está marcada para o início da tarde deste domingo por volta das 13h. Antes, às 12h, a disputa de bronze entre Renato/Adrielson (PB/PR) e Hevaldo/Saymon (CE/MS) abre o dia final do torneio. Ambas as partidas contarão com transmissão exclusiva no canal SporTV 2.

Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) e André/George (ES/PB) tiveram campanhas distintas. Guto e Arthur venceram os quatro jogos que disputaram, enquanto André e George precisaram jogar uma partida a mais, por terem sido superados na segunda rodada da fase de grupos e disputaram a repescagem, e chegam com quatro resultados positivos em cinco confrontos.

Para conquistarem um lugar na decisão na primeira competição que disputam juntos, Guto e Arthur entraram em quadra duas vezes neste sábado. Nas quartas de final superaram Thiago e Oscar (SC/RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/8 e 15/12). Na semifinal, os adversários foram os jovens Renato e Adrielson (PB/PR), que foram superados em uma partida definida apenas no terceiro set (19/21, 21/17 e 15/7). Guto, eleito o melhor do jogo, agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro.

– Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso – disse Guto.

André e George tiveram um caminho mais longo neste sábado e entraram em quadra três vezes até garantirem a vaga na final. Eles começaram o dia com vitória na repescagem por 2 sets a 0 sobre Averaldo/Matheuszinho (TO/SE) (21/16 e 21/11). Nas quartas de final eles tiveram pela frente a dupla olímpica formada por Alison e Álvaro Filho (Es/PB), e venceram por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10). Mais tarde, na semifinal, outra partida vencida no tie-break, desta vez contra Hevaldo/Saymon (CE/MS) (21/18, 12/21 e 15/9). Melhor da partida conforme eleição do público, André destacou o trabalho feito nos treinos antes da competição.

– Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho – contou André.

 

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…