Riad
Home Destaques Taubaté vence o Sesi SP em jogo isolado do returno
Destaques - Superliga - 8 de março de 2021

Taubaté vence o Sesi SP em jogo isolado do returno

Jogo entre Taubaté e Sesi SP já não valia mais nada para efeito de classificação


Com boa parte de reservas em quadra – apenas o central Lucão e o líbero Thales foram mantidos na equipe titular -, o EMS Taubaté derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-23, 25-14 -, na noite desta segunda-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus na equipe da capital. O jogo já não vale mais nada em termos de classificação. Os playoffs das quartas de final já foram definidos.

Pelo lado do Sesi SP, o técnico Marcelo Negrão poupou o capitão Murilo – que nas duas últimas partidas atuou como ponteiro novamente – e o posto Darlan, maior pontuador da Superliga.

O técnico Javier Weber entrou em quadra com Rapha, Gabriel Cândido, Riad, Lucão, João Franck, João Rafael e Thales. Riad ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou 8 pontos – 3 de bloqueio, com 63% de aproveitamento no ataque. Lucão foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos – 3 de bloqueio e 64% de eficiência no ataque -, seguido por Gabriel Cândido (12), João Franck (10) e João Rafael (6). Pelo Sesi, quem mais pontuou foi o ponteiro Nathan, com 6 acertos.

O Sesi SP conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada, sábado, após a derrota do Caramuru para o Vôlei Renata, em Campinas (SP). O time do Sul e o Pacaembu Ribeirão foram os rebaixados nesta temporada. O Taubaté terminou o returno na segunda colocação, com 58 pontos (20 vitórias e 2 derrotas), a dois do líder Sada Cruzeiro, que encerrou a fase classificatória com 60 pontos (20 vitórias e 2 derrotas). Veja aqui a classificação. 

O Taubaté vai enfrentar o América Montes Claros na série melhor de três das quartas de final. O primeiro confronto será no próximo domingo (14.03), às 19h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O segundo jogo está marcado para o dia 18, às 16h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). e a terceira partida, se necessário, acontecerá novamente no Abaeté, dia 22 (segunda-feira), às 16h30. Todos os duelos serão transmitidos pelo SporTV.