Osasco
Home Destaques Campeonato Paulista: Osasco é o primeiro finalista
Destaques - Estaduais - 9 de outubro de 2021

Campeonato Paulista: Osasco é o primeiro finalista

O Osasco São Cristóvão Saúde voltou a derrotar o Pinheiros para fechar o playoff da semifinal em 2 a 0


O Osasco São Cristóvão Saúde é o primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2021. O time do técnico Luizomar Moura, que busca o seu 16º título estadual da história, voltou a derrotar o Pinheiros, na noite desta sexta-feira (08.10), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-19, 18-25, 25-21 – e fechou a série melhor de três da semifinal em 2 a 0 – já tinha vencido o primeiro confronto, terça-feira, por 3 a 0, no José Liberatti.

Osasco aguarda agora a definição do seu adversário na decisão, que vai sair do duelo entre Sesi Bauru e Barueri. O Sesi venceu a primeira partida, quarta-feira, por 3 a 1, no Panela de Pressão, e pode garantir a vaga se voltar a derrotar as rivais neste sábado, às 21h30, no Ginásio José Correa, com transmissão pelo SporTV. Se Barueri ganhar, força a realização do terceiro jogo, na próxima terça-feira, às 19h, novamente em Bauru. O SporTV vai transmitir.

Osasco chega à sua 22ª final de estadual, a 11ª consecutiva. Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 32 acertos. Talia foi um dos destaques do Pinheiros, com 20 pontos.

– A gente vem trabalhando bem e a entrada das duas meninas (Fabiana e Adams) melhorou o volume de jogo e o ataque. Estamos no caminho certo, mas não podemos vacilar como vacilamos no terceiro set. O importante é que Osasco está em mais uma final e esse time merece ser campeão. É unido, alegre e trabalhador – disse a oposta.

Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (3), Tifanny (32), Michelle (10), Carla (9), Rachael Adams (14), Fabiana (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Silvana (1), Kenya, Camila Paracatu.

Pinheiros: Carol Leite (2), Edinara (7), Sonaly (15), Larissa (4), Talia (19), Gabi Martins (10) e a líbero Kika. Técnico: Reinaldo Bacilieri. Entraram: Daniela Oliveira, Camila Mesquita (9), Carol Grossi, Rosely, Alexia.