Minas vira, bate o Sada Cruzeiro e segue líder invicto
O Fiat Gerdau Minas manteve a liderança isolada da Superliga Masculina e abriu quatro pontos em relação ao rival
A noite foi especial para o torcedor minastenista, que saiu da rodada dupla na Arena Minas com duas vitórias na noite desta sexta-feira.Depois de ver a vitória das meninas do Itambé Minas sobre o Brasília, mais cedo, por 3 a 0, o torcedor mineiro vibrou com o triunfo do Fiat Gerdau Minas sobre o maior rival, o Sada Cruzeiro, por 3 a 1, de virada – parciais de 22-25, 25-18, 25-19, 25-23, em partida válida pela oitava rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.
O resultado manteve a invencibilidade do Minas na Superliga – 8 vitórias em 8 jogos -, e a liderança, com 24 pontos. O Sada Cruzeiro é o vice-líder, com 20 pontos (7 vitórias em 9 jogos).
Os Opostos Leandro Vissotto, do Minas, e Wallace, do Sada Cruzeiro, foram os maiores pontuadores do jogo, com 21 acertos cada. O ponteiro Leozinho, da equipe vencedora, pontuou 17 vezes e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Henrique Honorato terminou a partida com 13 pontos, Matheus Pinta com 11, Juninho com 2 e William 2. No Sada Cruzeiro, Lopez marcou 14 pontos, Rodriguinho 7, Cledenilson 5, Otávio 5, Isac 4 e Lucas Loh 2.
O técnico Filipe Ferraz colocou o levantador Rhendrick no lugar de Cachopa no quarto set e o Sada Cruzeiro passou a jogar mais pelo meio, mas em compensação contra-ataques importantes com Wallace e Lopez nos momentos decisivos. O chegou a estar perdendo por uma diferença de quatro pontos na parcial e virou em 18 a 16. No entanto, os erros de ataque e saque comprometeram e o Minas retomou a frente do placar para fechar em 25 a 23.
A virada de bola do Minas foi mais eficiente. Os donos da casa marcaram 53 pontos de ataque, 8 de saque, 6 de bloqueio e cometeu 27 erros. O Sada Cruzeiro fez 45 pontos de ataque, 5 de saque, 8 de bloqueio e cederam 30 pontos em erro.
O Sada Cruzeiro se concentra agora na estreia do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, contra o Sirjan (Irã), às 21h30, em Betim (MG). Veja aqui a tabela e os jogos que serão transmitidos.
O Minas volta a jogar dia 12 (domingo), contra o Goiás, às 14h, em Goiânia, pela nona rodada. Na Superliga, o Sada Cruzeiro só volta a jogar dia 19, contra o Apan Eleva, ás 21h, em Blumenau (SC), pela 10ª rodada. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Veja aqui os jogos da Superliga deste fim de semana que serão transmitidos.