Vibo Valentia
Home Internacional Vibo Valentia dá detalhes sobre a saída de Douglas Souza
Internacional - Vaivém - 15 de dezembro de 2021

Vibo Valentia dá detalhes sobre a saída de Douglas Souza

Ninni De Nicolo, diretor esportivo do clube italiano, falou sobre a decisão do brasileiro


Na noite do último domingo, foi ao ar o 10 ° episódio do programa “After Hours, a SuperLega di Notte”, uma espécie de podcast organizado pela Liga Italiana masculina. Além de divulgar e produzir conteúdo, o programa recebe jogadores, técnicos e outros convidados para falar sobre voleibol e bastidores. Um dos convidados do último bate-papo foi o diretor esportivo do Vibo Valentia, Ninni De Nicolo, que abordou a saída inesperada do brasileiro Douglas Souza, revelada pelo Web Vôlei.

– Quarta à tarde recebi uma ligação do empresário dele (Carlos Toaldo): “Olha, o menino decidiu que quer ir embora” – relatou De Nicolo.

O diretor disse que ficou muito surpreso com a atitude e se reuniu para conversar com Douglas, contratado no início da temporada para ser um dos principais jogadores da equipe:

– Eu expliquei pra ele qual é a nossa situação nesse momento, não estamos indo muito bem e sentindo falta de um jogador importante (Nishida, lesionado). “Olha, não parece correto que você decida sair neste momento e deixar o time assim”. Não tenho vergonha de falar, tanto que o Valerio (Baldovin) e outras testemunhas viram que implorei para que ele jogasse no sábado: “Me ajude, vamos jogar no sábado então a partir do domingo veremos como fazer. Dê-me um tempo… se houver algum problema nós resolveremos”. Mas ele respondeu: “Não, eu quero ir embora”.

Ninni ainda falou abertamente sobre o ocorrido e deixou claro que gostaria de esclarecer algumas coisas:

– Ele não cumprimentou ninguém, saiu do escritório e quando toda a equipe estava pronta para treinar, ele saiu, sem olhar para eles, pegou o que tinha para levar e foi embora. Nunca mais o vimos e não tínhamos mais esperanças nesse caso. O clube também tentou contatá-lo, mas ele não respondeu e saiu na manhã seguinte. Essa foi a situação, não havia aviso de nada, não tínhamos a menor suspeita de que ele iria sair, porque no final, posso dizer isso, ele sempre foi bastante profissional, nunca tinha dado problemas deste ponto de vista […] Essa é a realidade. Estou acostumado a falar a verdade e as coisas como elas são, não estou aqui para inventar
nada – comentou o dirigente.

Douglas nega que tenha abandonado o clube sem aviso prévio e afirma que tinha avisado o clube sobre a decisão de deixar o Vibo Valentia. Em sua rede social ele explicou que estava tendo problemas de adaptação e não estava gostando da experiência. O ponteiro também postou um vídeo dizendo:

– Não viva para suprir expectativas das outras pessoas.

A passagem do campeão olímpico pela Itália foi rápida: foram 10 jogos, nos quais o Vibo Valentia saiu vitorioso em apenas dois. Em termos individuais, Douglas somou 119 pontos: 110 no ataque, cinco de bloqueio e outros quatro aces. Na recepção, o camisa 14 teve 32,38% de recepções positivas. De volta ao Brasil, o agora ex-Vibo Valentia revelou que recebeu propostas de clubes brasileiros, mas escolheu esperar e não jogar mais na temporada 2021/2022. Ele irá analisar propostas e pretende voltar a atuar na próxima temporada. Enquanto isso, o empresário segue as tratativas com o clube italiano para tentar um acordo amigável para questões pendentes.

O Vibo vive situação complicada na Lega, atualmente é o 11° colocado, com três vitórias e nove pontos em 11 partidas. Para o lugar de Douglas Souza, o ponteiro alemão Christian Fromm foi anunciado na tarde de desta terça-feira.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei