Alan
Home Vaivém Alan fecha com a Apan/Eleva/Blumenau
Vaivém - 29 de abril de 2022

Alan fecha com a Apan/Eleva/Blumenau

Oposto volta ao vôlei brasileiro após passagem pela Rússia


Um selecionável estará em ação no Brasil novamente na temporada 2022/2023. O oposto Alan defenderá a Apan/Eleva/Blumenau. A informação foi publicada nas redes sociais por Gurja, comentarista do Canal Vôlei Brasil, e confirmada pelo Web Vôlei.

Na temporada passada, Alan vestiu a camisa do Kuzbass Kemerovo, da Rússia. No fim de 2021, porém, ele e o clube entraram em acordo para uma rescisão. De volta ao Brasil, o oposto passou por uma cirurgia no pé. Durante a recuperação, Alan usou as dependências do Sesi, seu ex-clube, e pode voltar a conviver com Darlan, irmão e um dos destaques do time paulista.

A vontade de permanecer no Brasil aumentou ainda mais após o nascimento do segundo filho, Cícero, em dezembro. Ele já era pai de Samuel. Apesar de ter mercado no exterior, o jogador fez a opção pelo vôlei nacional.

Para a Apan/Eleva/Blumenau, a contratação de peso de Alan confirma mais um passo dado para ser firmar entre os principais projetos do Brasil. Ano após ano, os catarinenses melhoram os resultados e se estruturam na tentativa de alçar voos mais altos. Na atual Superliga, Blumenau foi eliminado pelo Vedacit/Guarulhos no terceiro jogo das quartas de final, finalizando a competição na quinta colocação, a melhor de sua história.

Atualmente, Alan treina com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento de Saquarema, visando a Liga das Nações (VNL) e o Campeonato Mundial.