Toroca Gustavo
Home Destaques Gustavo, filho de Toroca, será vice-presidente da CBV
Destaques - Fora de Quadra - 30 de setembro de 2023

Gustavo, filho de Toroca, será vice-presidente da CBV

O presidente da Federação Alagoana teve a "candidatura homologada"


Gustavo Adolpho Santos Laranjeiras é o candidato único para assumir a vice-presidência da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele é filho de Toroca, presidente da entidade entre 2014 e 2023, falecido ao maio deste ano.

A oficialização acontecerá no próximo dia 30 de outubro, na Assembleia Geral Eletiva, já que a candidatura única descarta a possibilidade de votação para escolha do novo vice.

Com a morte de Toroca, o cargo de presidente da CBV passou a ser ocupado por Radamés Lattari, o então vice. Nos bastidores, a chegada de Gustavo ao cargo já era dada como certa há alguns meses. Ele é presidente da Federação Alagoana de Vôlei desde 2021, sempre esteve próximo aos principais dirigentes da CBV durante a gestão do pai, ajudando na construção da base de apoio para as últimas eleições.

Formado em direito e administração, Gustavo ocupou cargos políticos em Maceió, na secretaria de Administração, como superintendente adjunto no Departamento de Controle e Convívio Urbano de Maceió e secretário adjunto da Indústria, Agricultura e Comércio da capital alagoana. Ele também é sócio em uma empresa imobiliária e em outra de distribuição de alimentos e produtos de limpeza. As informações constam no currículo de Gustavo enviado para a CBV no processo de homologação da candidatura.