Uzelac aprova recepção e primeiros dias no Brasil
A sérvia é uma das novidades do Fluminense para a temporada 23/24
A passagem da sérvia Aleksandra Uzelac pelo vôlei brasileiro ainda não completou uma semana. Mas a ponteira de 19 anos, ainda em processo de adaptação ao país e ao Fluminense, já teve motivos para reconhecer a conhecida receptividade verde-amarela em seus primeiros dias de Rio de Janeiro.
– Eu me sinto muito abraçada pela torcida e sou muito grata por isso. Sinto que os brasileiros me querem aqui e isso é muito importante para mim. Gosto muito dessa atmosfera – disse Uzelac, que iniciou os treinos no último dia 6 e nesta semana participou da apresentação oficial do Fluminense.
Na última temporada, jogando pelo Zeleznicar (SER), a ponteira conquistou o terceiro lugar da liga sérvia, além do posto de maior pontuadora e melhor sacadora da competição. O desempenho garantiu a convocação para a seleção de seu país, com a qual faturou a prata do Campeonato Europeu e colaborou para a classificação da Sérvia para os próximos Jogos Olímpicos. Nas seleções de base, Uzelac foi vice-campeã mundial sub-20, em 2021, e conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Europeu sub-19 em 2020 e 2022.
A primeira competição oficial do Fluminense na temporada será o Campeonato Carioca, neste mês, aquecimento para a Superliga.
– A minha expectativa é por muitas vitórias e felicidades. Estou muito feliz por vestir essa camisa, acredito que temos um bom time, comissão e organização. Estou empolgada – disse Uzelac.