Vakifbank
Home Internacional Vakifbank não dá chances ao Eczacibasi
Internacional - 25 de outubro de 2023

Vakifbank não dá chances ao Eczacibasi

Thompson foi a maior pontuadora do Vakif. Boskovic liderou pelo Eczacibasi


Dois gigantes do vôlei mundial duelaram nesta quarta-feira (25/10), em jogo antecipado do Campeonato Turco feminino 2023/2024. O Vakifbank levou a melhor sobre o Eczacibasi por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-22. Com o resultado, o time de Gabi agora é o único invicto da competição, após quatro jogos. São 11 pontos somados, abrindo quatro do rival de hoje, ainda vice-líder.

Na “dança” das estrangeiras permitidas pelo regulamento atuando simultaneamente, o Vakifbank utilizou a brasileira Gabi, a sérvia Busa e a americana Thompson. Pelo Eczacibasi, as sérvias Boskovic e Stevanovic e a russa Voronkova foram as titulares. Jack-Kisal, com dupla nacionalidade (Trinidad & Tobago e Turquia) não conta como internacional desde a temporada passada. Já a americana Frantti, pelo lado do Vakif, e a polonesa Czyrnianska e a canadense Gray, pelo Eczacibasi, não foram relacionadas pelos treinadores e sequer ficaram no banco de reservas.

No jogo, o Vakif soube controlar o “fator Boskovic”, mesmo com a oposta sendo a maior pontuadora do duelo (25 acertos). E um diferencial foi a pontuação das centrais. Enquanto Gunes e Akbay somaram 17 acertos, Stevanovic e Jack ficaram com 10, com a sérvia sendo a menos eficiente de forma disparada, com apenas um ponto. Giovanni Guidetti ainda teve êxito ao colocar Ogbogu na metade final do terceiro set, sacando ainda Busa para abrir a vaga de estrangeira. E a meio de rede americana foi bem, com cinco pontos.

O melhor momento do Eczacibasi no jogo aconteceu no terceiro set, após várias mudanças de Ferhat Akbas: a levantadora Naz Akyol, a ponta Yaprak Erkek e a central Beyza Arici. Mas o time não soube sustentar a vantagem de três pontos aberta no início.

A maior pontuadora do Vakifbank foi Jordan Thompson, com 16 acertos, todos eles no ataque. Gabi colaborou com sete, sendo cinco no ataque, e dois no bloqueio. No passe, ela teve bom número: 60% de positividade. Ofensivamente, porém, apenas 20% de aproveitamento (5 de 25) para a capitã.