Paulo Coco: “O favoritismo é das dominicanas, mas o jogo é jogado”
O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Paulo Coco, disse que a República Dominicana é a favorita à conquista do título do Pan-Americano de Santiago, no Chile. As “chicas” enfrentam o Brasil nesta quinta-feira (26.10), às 20h (horário de Brasília), pelo ouro. A partida será transmitida pelo YouTube do Time Brasil e da Cazé TV.
“A República Dominicana é favorita, a única equipe que está aqui no Pan completa entre todas as seleções e vem se firmando já há muito tempo no cenário mundial. Não é tirar a nossa responsabilidade e de maneira nenhuma jogar para o lado de lá. É uma situação normal. Mas o jogo é jogado, vamos fazer o nosso melhor e lutar”, disse Paulo Coco em entrevista à Agência Olímpica após a vitória brasileira sobre o México, por 3 sets a 2, na quarta-feira à noite, pela semifinal. Veja aqui os números de Brasil 3 x 2 México.
“A República Dominicana é uma seleção que vem evoluindo muito, se classificou no Pré-Olímpico em primeiro lugar em cima de potências como a Sérvia e China e tem sempre um poderio ofensivo muito grande, com grandes atacantes como Brayelin, Peña, a Gonzalez canhota, a Marte (levantadora) evoluiu muito ao longo dos anos. Vamos fazer o nosso melhor. A gente se juntou há 10 dias, passou por uma batalha na semifinal, mas vamos de corpo e alma para essa final. Quem sabe a gente consegue surpreender? O mais importante é entrarmos em quadra com a mente aberta e entender que apesar do favoritismo delas, em jogo único tudo pode acontecer”, completou Paulo Coco.
O treinador do Brasil, que também é técnico do Dentil Praia Clube, comentou o fato de ter enfrentado o técnico do México, o italiano Nicola Negro, comandante do Gerdau Minas na Superliga. “São batalhas, mas não são batalhas pessoais. A Seleção Brasileira é muito maior do que qualquer coisa. Estamos fazendo um trabalho com a garotada, tentando aumentar o leque das jogadoras”, disse Paulo Coco.