Nyeme: “É tudo treinado. Não é nada da minha cabeça”
Eleita a melhor jogadora na vitória do Gerdau Minas sobre o Fluminense, na noite deste sábado (02/03), na cidade de São José, em Santa Catarina, pela semifinal da Copa Brasil Feminina 2024, a líbero Nyeme falou sobre o fato de se apresentar para os levantamentos com certa frequência. Habilidosa, ela aciona as atacantes e tenta dar a mesma velocidade que a norte-americana Jenna Gray dá ao time.
– O Nicola me chamou e falou Nyeme, eu quero jogar com duas levantadoras na quadra, quero que você levante para dar a mesma velocidade. Quando o passe quebra, ele quer que eu vá. Tudo é treinado. Não é nada da minha cabeça. É o sistema do nosso jogo, o sistema do Nick – explicou Nyeme em entrevista ao SporTV após a partida.
Se Nyeme foi o destaque do Minas na semifinal, na outra, a também líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra na vitória do seu time, o Dentil Praia Clube, sobre o Sesc RJ Flamengo.
O Minas e Praia vão disputar o a decisão neste domingo, às 18h30, com transmissão pelo SporTV. Será a quarta vez que os dois times disputam a decisão da Copa Brasil. As mineiras buscam o quarto título da competição, enquanto o Praia, que já chegou a sete finais nos últimos nova anos, tenta a sua primeira conquista no torneio.
Nesta temporada, o Minas conquistou dois títulos em cima do Praia: a Supercopa, em novembro, e o Sul-Americano de Clubes, no mês passado. A equipe de Uberlândia levantou a taça do Campeonato Mineiro em cima do maior rival. Na Superliga, pelo turno, o Praia venceu por 3 a 2, de virada, em Belo Horizonte.