Eczacibasi supera início ruim de Boskovic e é finalista do Turco
Final do Campeonato Turco feminino terá Fenerbahce x Eczacibasi
O Eczacibasi vai enfrentar o Fenerbahce na final do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (4/4), o time levou a melhor sobre o Vakifbank por 3 sets a 0 (25-23, 25-20 e 25-22), fechando a série em 2 a 0.
Desta vez, o time de Ferhat Akbas precisou ser mais do que Tijana Boskovic. A oposta sérvia esteve longe de suas melhores atuações. No primeiro set, por exemplo, marcou apenas dois pontos. No decorrer do duelo o aproveitamento ofensivo até melhorou e ela fechou com 16 acertos, 15 deles no ataque.
Quem assumiu o protagonismo ofensivo no Eczacibasi na primeira metade do jogo foi Hande Baladin. No set inicial, ela marcou oito vezes, terminando o jogo com 15, inclusive o que fechou o confronto. A destacar ainda os quatro bloqueios da central Beyza Arici (veja mais estatísticas).
Do lado do Vakifbank, Giovanni Guidetti mexeu na formação inicial, com Alexia Carutasu no lugar de Jordan Thompson, mas a saída de rede foi um problema, com apenas sete pontos somados entre as duas. No decorrer do duelo, apostou em Derya Cebecioglu na vaga de Alexandra Frantti. O time melhorou, mas seguir muito irregular.
No primeiro set, teve 20-15 e depois 22-19. Tomou a virada e sentiu o impacto no decorrer do duelo. A capitã Gabi fez sete pontos (seis no ataque e um no bloqueio), ficando atrás de Cebecioglu (10) e Ogbogu (11).