Casalmaggiore vende vaga na elite para o Cuneo
Mudança nos participantes da elite feminina para a temporada 24/25
Rebaixado em quadra para a segunda divisão feminina italiana, o Cuneo “voltou” para a elite. Nesta sexta-feira (5/4), foi oficializada a compra da vaga do Casalmaggiore para a temporada 2024/2025.
Esse expediente é considerado normal no vôlei italiano, com a “transferência do título esportivo”. Em comunicados oficiais, os dois times tentaram explicar os motivos da decisão.
“Após 11 anos, termina a jornada do Casalmaggiore na Série A1 do vôlei feminino. A empresa decidiu de fato vender o título esportivo. A decisão foi tomada por unanimidade por todos os sócios e dirigentes do clube, depois de muito terem considerado a proposta de aquisição do título.
São inúmeros os motivos que levaram a esta dolorosa escolha, a começar pela falta de um patrocinador principal para a próxima temporada. A falta de contribuição financeira de um patrocinador principal torna a abordagem de uma nova temporada na Série A1 bastante arriscada e esta incerteza exige eticamente que não assinemos contratos e compromissos que sabemos que podem não ser respeitados.
Com muita emoção e profunda gratidão nos dirigimos aos patrocinadores e torcedores neste momento de virada, reflexão e agradecimento. É com alegria e orgulho que recordamos os muitos anos de colaboração extraordinária que partilhamos juntos”, diz parte da nota do Casalmaggiore.
O Cuneo foi nem mais curto em sua declaração:
“Verificamos todas as possibilidades e encontramos em Casalmaggiore uma empresa que apreciou o nosso raciocínio, que coincidiu com o deles. Agora vamos cuidar de iniciar a composição do plantel, no qual já vínhamos trabalhando há algum tempo, com o desejo de disputar a categoria A1.