Maique em ação pelo Itambé Minas
Home Superliga Maique fala em lições após queda na Superliga
Superliga - 15 de abril de 2024

Maique fala em lições após queda na Superliga

Líbero do Itambé Minas também destaca o vice no Mundial como aprendizado


Melhor líbero das três últimas edições da Superliga, do Campeonato Sul-Americano e do Mundial de Clubes, Maique, é claro, lamentou a eliminação do Itambé Minas da Superliga 2023/2024. No entanto, destaca os aprendizados após a queda nas quartas de final.

– Foi uma temporada de aprendizados para todo mundo. Eu aprendi muito, mesmo. A eliminação na Superliga foi dolorosa, mas, ao meu ver, fizemos uma reta final maravilhosa. Acho que a gente não deve, de forma alguma, menosprezar tudo o que aconteceu e o que fizemos de positivo – comentou Maique, que ainda não definiu onde jogará na próxima temporada. 

Ainda sobre a temporada 2023/2024, Maique lembra do vice no Mundial de Clubes. Ele reforça que o Itambé Minas também tirou lições do tropeço. Inclusive, ele destaca que o segundo lugar ajudou a elevar a autoestima do elenco.

– Após o vice do Mundial de Clubes, a gente estava com a expectativa lá em cima e não conseguimos entregar o nosso melhor. Mas conseguimos um resultado inédito para o Minas no Mundial, e o time todo fez uma excelente competição. Foi bem especial. Sou muito grato pelos companheiros de equipe, comissão técnica, todo o staff que está junto conosco no dia a dia, ao clube em si. Fica o sentimento de gratidão – completou Maique.

Desde a temporada 18/19 que a equipe do Itambé Minas não ficava fora de uma semifinal da Superliga masculina de vôlei – a de 19/20 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Ser eliminado nas quartas de final da competição não era o planejado pelo time, que foi vice-campeão em 20/21, 21/22 e 22/23.

Após a eliminação do Minas, o jogador tirou uns dias de folga e foi para a sua cidade natal Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais.

– Matei a saudade da família e da minha casinha – disse Maique.

De olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, o líbero vai reiniciar os trabalhos físicos na academia do Minas Tênis Clube.

– Estamos em uma corrida olímpica e quero estar muito focado nesse processo porque eu quero muito ir a Paris. Espero que eu seja convocado – concluiu Maique, convocado nesta segunda-feira.